Blogger Widgets

[Indicação de Série] Stranger Things



Sinopse: Stranger Things é uma websérie americana dos gêneros suspense, ficção científica e terror criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.
Joyce (Winona Ryder) é uma mãe solteira que fica desesperada quando seu filho desaparece sem deixar vestígios. Joyce, a polícia e os moradores buscam por respostas e se veem envolvidos numa armadilha de experimentos secretos e eventos sobrenaturais.


Classificação: 5 estrelas




Stranger Things é a mais nova queridinha do povo. A série, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix, é assunto recorrente nas redes sociais, blogs e sites de entretenimento. Um uma mistura perfeita de suspense, ficção científica e terror, a série possui inspirações de grandes nomes do cinema e da literatura, incluindo Steven Spielberg e Stephen King.


A história se passa em 1983, quando, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de apenas 12 anos de idade, Will, desaparece sem deixar vestígios e seus três melhores amigos, Mike, Dustin e Lucas, resolvem investigar seu desaparecimento. A mãe de Will é Joyce, interpretada pela maravilhosa Winona Ryder. Ela e o irmão mais velho do menino, Jonathan, também estão determinados a encontrar Will. Quem também está disposto a achar o menino desaparecido é o delegado Jim Hopper. Outro núcleo interessantíssimo da série é composto por Nancy, irmã de Mike, Steve, seu namorado popular, e Barbara, sua melhor amiga. 







Mike, Dustin e Lucas, durante sua busca pelo amigo, acabam encontrando uma estranha e quieta menina de cabeça raspada parecendo muito assustada. Mike decide levá-la para sua casa e esconde-la no porão. Ela se apresenta como Eleven (Onze) e, aos poucos, esses meninos descobrem que ela não é uma garota normal.

Tudo isso somado ao clima dos anos 80 que a série possui, à trilha sonora, à fotografia, às referências a filmes da década e à amizade linda e verdadeira que existe entre as crianças criam uma atmosfera agradável e gostosa. Para quem gosta de filmes da década de 1980, a série é um deleite. Cena após cena, vamos identificando aspectos familiares de E.T., O Iluminado, Conta Comigo, Os Goonies, Poltergeist, Alien, entre muitos outros.

Além desse clima agradável da série, é impossível deixar de falar das atuações. Os três meninos, Mike, Dustin e Lucas funcionam muito bem juntos, conseguimos acreditar na amizade e no companheirismo deles. São crianças brincando de ser adultos, sem medo de se arriscar pelo amigo desaparecido e enfrentando dificuldades que não condizem com suas idades. 





Mike é o “líder” do grupo, ele é maduro, determinado e muito fofo. Dustin é um dos mais carismáticos, ele é engraçado e sua característica que mais chama a atenção é o fato de ele ainda ter os dentes de leite, condição que se deve ao fato de ele possuir uma doença chamada displasia cleidocraniana, fato que ele explica logo no primeiro episódio. O terceiro membro do grupo é Lucas, que faz o papel do membro esquentadinho. Will também nos cativa por sua lealdade, mesmo desaparecendo já no início do primeiro episódio. 





No entanto, o destaque é, sem dúvidas, Eleven. A personagem trás uma mistura de maturidade e inocência, o que nos mostra que, apesar de ser apenas uma criança, ela já viveu bem mais do que podemos imaginar. O talento da garota é inquestionável. Afinal, são suas expressões faciais que compõem a maior parte de sua interpretação. E ela consegue surpreender. 









Eu gostei muito do delegado que, apesar de chegar como quem não quer nada, aos poucos, vai se mostrando um personagem complexo e sensível, que possui em seu passado uma perda inestimável e insuperável e que está disposto a não permitir que outras pessoas sofram o mesmo que ele sofreu.

Sobre a Winona Ryder, bom, nem preciso comentar. Ela não decepciona e corresponde às expectativas. Joyce beira a insanidade e sua determinação nos comove. Há cenas que dependem exclusivamente dela e ela consegue dar um toque especial à série. Suas cenas são sempre intensas e fortes.

Eu amei a forma como os personagens nos surpreendem ao longo dos episódios. No começo, temos uma ideia de como cada um é e, aos poucos, essa imagem vai se modificando e percebemos que todos têm muito a oferecer. Isso aconteceu principalmente com os personagens Jim Hopper, Nancy e Steve.





Apesar de um dos gêneros ser o terror, não há cenas assustadoras. Na verdade, a série possui um clima de filme de terror dos anos 80 sem precisar fazer você pular do sofá. É sutil e intenso ao mesmo tempo. O suspense é o que mais agrada e vai te fazer assistir um episódio atrás do outro, pois queremos descobrir logo o que está acontecendo. Os aspectos de ficção científica presentes na série também são incríveis. Monstros, experimentos secretos, telecinética, universos paralelos, portais, enfim, todos esses elementos tornam a série ainda melhor.

São apenas oito episódios que somam um total de oito horas, mas que mais parecem três. É impressionante a rapidez com que os oito episódios passam e é quase impossível parar de ver depois de assistir o primeiro. A série é extremamente gostosa de assistir e nos faz querer entrar na tela para fazer parte de tudo aquilo. Portanto, se você ainda não assistiu, espero ter te convencido.

 

2 comentários:

  1. Stranger é a queridinha do momento! Assisti em um só dia, é muito boa mesmo. Série completa, fotografia, enredo, atuações... e anos '80! adoro <3
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...