Blogger Widgets

[Resenha #1005] 8 Segundos - Camila Moreira @Suma_BR


8 Segundos
O amor superando as diferenças
Camila Moreira
ISBN-13: 9788581052731
ISBN-10: 8581052738
Ano: 2015
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.



Resenha:

8 Segundos é mais um livro da Camila Moreira, autora de O amor não tem leis. É um livro sexy e cativante. 


Nesse romance digno de suspiros acompanhamos a história de amor entre uma típica patricinha e um charmoso caipira. Pietra Alcântara, filha de um rico empresário, está acostumada a ter tudo o que deseja, desde sapatos até homens. Sua relação com o pai é fria, pois ele sempre fora ausente em sua vida e a mãe morreu quando ela ainda era criança. A fim de por algum juízo na cabeça da filha mimada, o pai decidiu mandá-la para sua fazenda no interior, por um mês; lá ela dá de cara com Lucas, o médico veterinário da fazenda. Assim que se conhecem, os dois trocam xingamentos – não era para menos, a Pietra foi uma completa vaca. 



O Lucas é um dos homens mais cobiçados da região – e não é para menos. Além de ser um ótimo profissional com os animais também é considerado um profissional com as mulheres. O homem não cansa de esbanjar sensualidade. Mas, por incrível que pareça, ele não é desses caras aproveitadores que só quer sexo e que não respeita a integridade da mulher, como a gente vê em determinados livros. O Lucas é, na verdade, um homem maduro, seguro e bastante consciente das suas habilidades. Eu não tive problema algum em gostar do Ranger, como ele é chamado na região; já com a Pietra foi completamente o oposto, a patricinha além de mimada é fútil e arrogante. Logo no início da leitura pensei: “não vai dar, não consigo engolir essa personagem”. Mas calma, garanto que ela vai se tornar uma pessoa melhor, então deem uma chance.


“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.



Bem, como eu disse, os dois não se deram bem logo de cara, apesar da intensa atração física entre eles. A Pietra ficou aos cuidados da Mariana, prima do Lucas. A Mari é como uma irmã para o Ranger, pois após a morte dos pais de Lucas, ele foi acolhido pelo Santiago, pai da Mariana; assim, eles cresceram juntos, e o Lucas é extremamente ciumento em relação à sua princesa. E esse amor entre o Lucas e a Mariana é uma das coisas mais lindas que o livro nos traz. A Mari foi, para mim, a melhor personagem. Além de ser uma pessoa muito doce e prestativa, ela é leal, companheira e olha, muito paciente. Pois além de aturar seu primo ciumento também tem de lidar com a nova patricinha ao qual foi designada como “babá”. Mas daí vai surgir uma linda relação de amizade, que vai fluindo aos poucos, entre a Mari e a Pietra. No início, Pietra só queria usar a Mari para chegar ao Lucas, mas aos poucos elas foram criando um laço muito especial. Um laço também bastante especial é o de Lucas com seu amigo Pedro, que é mais que um amigo nos momentos que o Lucas precisa dele. O que eu mais gosto no Ranger é essa relação que ele tem com a família e os amigos, para ele essas pessoas são o seu porto-seguro e ele é capaz de mover céus e terra para ver a felicidade de quem ele ama. No entanto, ele tem que ter uns defeitos – óbvio, ninguém é tão perfeito; e o maior defeito do Lucas é o ciúme, chega a ser irritante, principalmente em relação a Mari.


Enfim, com os trancos e barrancos na relação da Cristal – apelido carinhoso da Pietra – com o Ranger, eles vão desenvolvendo um amor intenso um pelo outro, nada que os dois jamais esperavam que fosse acontecer. O melhor desse romance é que ele realmente influenciou positivamente a vida de ambos personagens, principalmente a Pietra, que se tornou uma pessoa completamente diferente – e melhor.

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”



Mas como nada são flores, algumas coisas aconteceram, balançando o namoro dos dois. Nada que eles não conseguissem resolver. Até que um grande segredo, envolvendo tanto o passado da Pietra quanto do Lucas é revelado, pondo a prova o amor que eles tinham e mudando para sempre suas vidas. 


“Aprendi com o Lucas o que significa a palavra ESPERANÇA, pois com ele descobri que posso ter uma vida diferente. A minha esperança é um dia encontrar alguém que me ame com a mesma intensidade com que eu o amo. Sem limites.”


Esse livro não deixa de ser um romance erótico, com aquele clichê deste estilo literário, mas tanta coisa acontece que isso meio que fica em segundo plano. 8 segundos trata de mudanças, amor, amizade, companheirismo e superação. A autora soube criar boas personagens e um enredo cativante – com POV de Pietra e Lucas – e fluido. É um bom livro para passar o tempo e claro, se derreter com as cenas quentes. A editora caprichou; a capa remete bastante o estilo do livro e não encontrei nenhum erro na revisão. Espero que vocês curtam a leitura!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...