Blogger Widgets

[Resenha #1008] O Trono Lobo Gris - Cinda Williams Chima @Suma_BR @CindaChima



O Trono Lobo Gris
Os Sete Reinos - Livro 03
Cinda Williams Chima
ISBN-13: 9788581052878
ISBN-10: 8581052878
Ano: 2015
Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sinopse:
Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.



Resenha:

A Princesa Herdeira Raisa ana'Marianna foi forçada a fugir de sua casa para escapar de um casamento forçado. Ela foi enganada, traída, e ainda assim ela de alguma forma sobreviveu, graças à sua inteligência afiada, e suas habilidades. Apenas quando Raisa acredita que encontrou uma breve pausa e alguma felicidade no Vau de Oden, ela é descoberta pelo Bayars e é forçada a fazer uma barganha, prometendo se casar com Micah Bayar em troca da segurança de seus amigos e parentes. Quando Raisa consegue escapar de seus captores, ela se encontra em uma situação ainda mais terrível - sozinha, sem amigos e sem seus guardas, a princesa herdeira deve encontrar um caminho de volta para a segurança - mas com muitos inimigos em seu encalço, o futuro de Raisa parece extremamente sombrio.




Han fica perdido sem saber o que aconteceu com Raisa, ele acha que o seu atrito com os Bayars é a razão de a terem raptado, afinal, por que outro motivo eles se preocupariam com uma mera garota comum, pois até aí, Han acha que Raisa é Rebecca Morley. Han vai então em busca de qualquer vestígio de seu paradeiro. Quando ele acha que não tem mais jeito e quase desiste, Han encontra Rebecca, mortalmente ferida e próximo da morte no frio das Montanhas Espirituais. Han consegue salvar a vida dela usando sua magia, quase matando-se no processo, mas quando ele acorda, ele encontra o seu mundo virado de cabeça para baixo: Rebecca Morely não é outra senão a Princesa Raisa. Amargamente traído, Han encontra-se enredado em uma disputa de poder político para o controle de Fells, mas mesmo com dor e raiva, ele não pode deixar Raisa.



Raisa tem que enfrentar seus problemas e voltar ao seu reino e reivindicar seu trono de direito, mas há tensões crescentes até mesmo entre aqueles que apoiam Raisa, e sua ascensão ao trono e o futuro de seu reino jaz sob um fio de navalha.

O Trono Lobo Gris como se poderia esperar, é ação pura, e atinge um ponto crítico nesse terceiro livro, quando Raisa deve encontrar uma maneira de proteger seu trono para que não passe para sua irmã mais nova e inocente. Há muita politicagem neste romance, como a luta de Raisa com o Conselho dos Magos que claramente quer vê-la morta, tentativas de assassinato de uma fonte desconhecida, um exército que pode ou não ser leal, e os clãs Demonai com seus próprios preconceitos e medos (apesar de sua lealdade para com Raisa). Todas estas complicações são nuances que devem ser cuidadosamente consideradas pela nova rainha, e, finalmente, nós veremos a tenacidade de Raisa e também a sua dedicação à sua família, ao trono, e a Fells.




Para mim, este é o livro da Raisa, ela percorreu um longo caminho sendo uma princesa mimada no primeiro livro, e ao longo do segundo e o terceiro livro ela tem um crescimento incrível, uma verdadeira metamorfose. Não é apenas Raisa que cresce e muda, todos os personagens já conhecidos desde o primeiro livro estão mudados também.


Cinda Williams Chima é uma escritora fenomenal. Sua escrita é brilhante, fluída, e cada coisa que ela escreve serve a um propósito, por isso mesmo que seus romances são longos, todas as informações que estão lá são importantes. O Trono Lobo Gris é uma história muito bem construída e envolvente. Essa série só fica melhor a cada livro. Recomendo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...