Blogger Widgets

[Resenha #1009] A Coroa Escarlate - Os Sete Reinos - Cinda Williams Chima @Suma_BR @CindaChima


A Coroa Escarlate
Os Sete Reinos # 4
Cinda Williams Chima
ISBN-13: 9788556510013
ISBN-10: 8556510019
Ano: 2016
Páginas: 456
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Há mil anos, dois jovens amantes foram traídos – Alger Waterlow foi condenado à morte e Hanalea, rainha de Fells, a uma vida sem amor.
Agora, mais uma vez, o reino de Fells está à beira de se desintegrar. Para a jovem rainha Raisa ana’Marianna, manter a paz é quase impossível. A tensão entre os magos e os clãs atingiu o limite. Os reinos vizinhos veem Fells como uma presa fácil, e a maior esperança de Raisa é unir seu povo contra um inimigo em comum – mas esse inimigo talvez seja o homem por quem está apaixonada.
Emaranhado em uma complexa rede de mentiras e tênues alianças, o antigo dono de rua Han Alister agora é parte do Conselho dos Magos. Navegar pela mortal política dos sangues azuis nunca foi tão perigoso – e Han parece fazer inimigos por todos os lados. Sua única aliada é a rainha, e, apesar dos riscos, é impossível ignorar o que sente por ela.
Então Han descobre um segredo guardado há séculos, algo poderoso o bastante para unir o povo de Fells. Mas será que ele sobreviverá por tempo suficiente para salvar o reino?
Uma verdade mascarada há mil anos por uma terrível mentira vem à tona nesta emocionante conclusão da épica série de fantasia Os Sete Reinos.



Resenha:

Recém coroada como Rainha de Fells, Raisa ana'Marianna herdou um reino à beira do colapso e da guerra civil. Han Alister agora é parte do Conselho dos Magos, mas tem tantos inimigos que não será fácil sobreviver tempo suficiente para revelar um segredo que ele descobriu, algo tão poderoso que poderá unir o reino de Fells.




Raisa está sob pressão para se casar. Os guerreiros Demonai querem que ela se casa com o Andarilho da Noite, já os magos têm os seus planos para aumentar o seu poder e legitimidade, pressionando um casamento entre ela e Micah Bayar, havia também outros reinos fazendo as suas próprias propostas. Raisa é ferozmente leal ao seu povo e quer ver o fim da turbulência entre os reinos circundantes. Os outros reinos veem Raisa apenas como uma menina adequada para o casamento. Mas ela é uma mulher inteligente, forte, extremamente capaz, que quer unir o seu povo. Dividida entre seus deveres como rainha, e seu amor por Han, ela pode decidir qual é a melhor escolha para o seu povo, sem perder de vista os seus desejos? Raisa e Han irão encontrar uma maneira de ficar juntos, apesar dos inumeráveis obstáculos em seu caminho?




Outra coisa que me impressiona tanto sobre esta série quanto uma história bem articulada é o quanto os personagens cresceram e mudaram ao longo dos livros, em particular Raisa e Han. Raisa passou de uma princesa mimada, um pouco superficial, que é facilmente enganada por um rosto bonito, para uma rainha astuta, sábia e justa. Han, também, cresceu muito. Esse livro é bastante focado em Han, como ele entende o que ele quer e define sua mente para consegui-lo. E como ele teve que aprender da maneira mais difícil que ele não pode guardar segredos daqueles que ele ama.






Além de Han e Raisa, os personagens secundários são igualmente bem desenvolvidos. Mas o verdadeiro destaque para mim neste livro é, surpreendentemente, Micah Bayar. Eu amo que Micah não é realmente um cara mau, ele é tipo um Draco Malfoy. Isto é, ele começa terrível, mas é revelado como um cara com muita profundidade escondida. E, no centro de suas ações, apesar de todos os atos questionáveis, ele se compromete, ele realmente se preocupa com Raisa.

A editora realizou um belo trabalho quanto à revisão, tradução e diagramação. O livro tem mapas e a capa é muito bonita.


A Coroa Escarlate finalmente responde às grandes questões que atravessam a série desde o começo, e as responde com habilidade e cuidado, tornando esta uma leitura satisfatória e gratificante. Há segredos revelados, traição, um vilão inesperado, personagens fortes e bem desenvolvidos. É também uma história sobre o que a nossa fé se fundamenta e o que aceitamos como verdades. Os leitores podem relacionar nosso mundo ao da história dos povos e terras dos Sete Reinos e suas lutas para aceitar um ao outro e viver em harmonia, tudo ao mesmo tempo tentando encontrar o amor e a felicidade. O que mais posso dizer, eu adorei e recomendo a todos que procuram uma história de fantasia que vale a pena ser lido.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...