Blogger Widgets

[Resenha #1011] Escola Noturna - C.J. Daugherty @Suma_BR @CJ_Daugherty


Escola Noturna # 1
C.J. Daugherty
ISBN-13: 9788581052595
ISBN-10: 8581052592
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.



Resenha:

Na Inglaterra há uma escola chamada Escola Cimmeria, originalmente esta escola é conhecida por ajudar adolescentes difíceis, garantindo que seguirão no caminho certo e a se desenvolver em pessoas de confiança. Allie Sheridan passa a ser uma desses adolescentes "difíceis" depois que seu irmão, Christopher, desapareceu sem deixar rastro e seus pais tornaram-se distantes. Sua vida virou de cabeça para baixo, e como uma maneira de lidar com a dor e decepção, Allie se tornou uma adolescente rebelde, passando a beber e fazer coisas estúpidas com seus amigos. Depois de ser presa, mais de uma vez, os pais de Allie decidiram mandá-la para um internato rigoroso, a escola Cimmeria, para que ela aprenda a se comportar e ficar longe de problemas.Ela logo descobre que a escola, não é o que parece ser.



Na escola Cimmeria não há telefones celulares, televisão, computadores e realmente nenhum tipo de eletrônicos é permitido, e também não pode se comunicar por qualquer meio eletrônico, além é claro, não pode sair sem permissão. Num primeiro momento, Allie fica deslocada no meio de tantas pessoas ricas, todos ali vem de famílias tradicionais, o que não é o caso dela. Allie pensou que ela iria odiar sua nova escola, mas surpreendentemente ela acaba adorando. Ela está fazendo novos amigos, e ela tem conseguindo se abrir sobre o seu passado, o que é uma novidade para ela. Há alguns rapazes realmente bonitos que a deixam com frio no estômago, e ela está finalmente sentindo-se feliz pela primeira vez em sua vida. Allie fica dividida entre dois caras, Sylvain e Carter. Sylvain é o típico bonitão, descolado, extrovertido, que todas as garotas se apaixonam, e Carter é o oposto, garoto problema, não chega a ser um total bad boy, mas tem uma fama ruim.



O grande mistério da história é realmente a escola Cimmeria. É uma escola cheia de segredos, até as salas e corredores parecem esconder mistérios. Nos perguntamos qual a razão dos pais de Allie a terem mandado para essa escola quando ninguém nunca ouviu falar dela? Por que é tão rigorosa? E por que todo mundo tem pais que eram ex-alunos, quando Allie não tem absolutamente nenhuma conexão com essa escola exclusiva?



Uma noite, Allie é atacada, e tudo muda depois daquela noite, ela não sabe o que fazer. Logo ela descobre que ela não é quem ela pensava que era, e ela não sabe quem ela pode confiar. Outro mistério é a tal da escola Noturna, onde somente um seleto grupo de estudantes é escolhido para participar. O que será essa Escola Noturna e o que fazem nessas aulas?



Tenho que confessar que quando vi esse livro meus pensamentos iniciais foram de que se tratava de uma história com elementos sobrenaturais ou de vampiro, ou qualquer coisa do gênero, mas não é nada disso, realmente não tem nada de paranormal no livro. A história é mais um thriller, suspense e mistério, assim posso dizer que me surpreendi com esse livro. Escola Noturna se passa num lugar sedutor e intrigante, com sociedades secretas, meninos misteriosos e passados escondidos.


O mistério em Escola Noturna é verdadeiramente fabuloso, desenvolvido em tantos níveis e envolvendo muitos fatores. Tudo está conectado e o conforme a leitura progride vai ficando mais interessante descobrir todos os segredos escondidos na escola. Este thriller convincente irá te manter preso do começo ao fim! A autora criou tanta profundidade em seu romance e construiu uma atmosfera impressionante.



Esse livro tem duas capas lançadas pela editora. A capa que eu tenho, que aparece nas fotos dessa resenha, são da primeira edição do livro. E há uma nova edição, que confesso, acho bem mais bonita. A diagramação está boa, e a revisão e tradução, igualmente.


Escola Noturna tem uma trama cheia de suspense e intriga. O romance foi desenvolvido lentamente, há um triângulo amoroso, mas eu achei que ele adicionou apenas a quantidade ideal de drama para a história e os dois rapazes são uma grande adição ao elenco de personagens. A história começou um pouco lenta, mas uma vez que o ritmo pegou eu não consegui parar de ler. Por ser o primeiro livro de uma série, ele é bem introdutório, e deixou muitas perguntas sem resposta, assim deixa o leitor ansioso por continuar a leitura para saber o que acontece nos próximos livros. Recomendo.

1 comentários:

  1. Imagino que deixa o leitor ansioso pelo proximo mesmo.
    Quero ler essa série!!
    Gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...