Blogger Widgets

[Resenha #1012] Nova Ordem - Chris Weitz @editoraseguinte @chrisweitz



Nova Ordem
Mundo Novo # 2
Chris Weitz
ISBN-13: 9788565765909
ISBN-10: 8565765903
Ano: 2015
Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Jefferson, Donna e seus amigos descobriram que os adolescentes não são os únicos que sobreviveram ao vírus e, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam. Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, enquanto Donna vai parar na Inglaterra, onde se depara com um mundo pós-Ocorrido inimaginável. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.


Resenha:

Nova Ordem é a tão esperada continuação de Mundo Novo, com novos personagens introduzidos, a estória continua a todo vapor.

Logo no início do livro somos apresentados as respostas de tudo aquilo que aconteceu em Mundo Novo, e de cara o leitor é introduzido junto com as personagens em um verdadeiro “mundo novo”. Jefferson e o que restou da sua tribo são presos e colocados para “observação” enquanto eles tentam engolir o fato de que existia um mundo fora dos Estados Unidos. Em Nova Ordem, as coisas não são o que parecem ser e você sempre vai se perguntar se tem como as coisas piorarem.


“Quero levantar entrar nele, mas minhas pernas não se mexem. Então eu o vejo desaparecer nas nuvens baixas e mentalmente eu digo adeus.”


O que continua sendo destaque na Trilogia são os personagens, cada um tem a sua própria personalidade, seu jeito de viver e fazer as coisas e de ver o resto do mundo. Em Nova Ordem, além dos pontos de vistas de Jefferson e Dona, o autor acrescenta o de mais personagens, respondendo à algumas perguntas soltas deixadas no primeiro livro.


"Tipo, meu coração – não aquele que bombeia o sangue, mas o metafórico, brega, romântico, quebrável – suga muita energia, então, no momento que eu começo a sentir, um fusível estala e a coisa simplesmente desaparece."

Chris Weitz soube criar um trama ainda mais tensa em Nova Ordem, repleta de segredos, conspirações, jogos políticos, estratégias mortais onde não se pode confiar nem na própria sombra. Depois que Jefferson e Donna são separados, cada um segue seu rumo em prol da sua sobrevivência (ou a dos outros) e descobrem que algo pior que a Doença poderá acontecer se ambos não juntarem forças e fazer alguma coisa.


“Seus amigos estão seguros. Não coopere com os investigadores. Eles não estão do seu lado. Estamos tentando libertar vocês.”




O segundo livro da trilogia é mais focado no universo político e militarista adotado pelo mundo após o desastre que a Doença provocou. Diferente do primeiro livro, o autor deixa as partes mais emocionantes e tensas para depois da metade do livro e mais uma vez, nos traz um final espetacular!

Tenho que deixar um parabéns para o pessoal da editora Seguinte, que fizeram um bom trabalho na diagramação do livro, o verde da capa é neon e se tiverem a oportunidade de darem uma olhada pelas páginas do livro, apreciem.

Agora é só esperar pelo aguardado final da trilogia.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...