Blogger Widgets

[Resenha #1016] Adeus, por enquanto - Laurie Frankel @EditoraParalela @Laurie_Frankel


Adeus, por enquanto
E se o amor continuasse além da vida?
Laurie Frankel
ISBN-13: 9788565530224
ISBN-10: 8565530221
Ano: 2013
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...



Resenha:

"Você acha que vai ter todo o tempo do mundo. Acha que sempre vai existir ‘mais tarde’. Às vezes, de repente, horrivelmente, não há."

Sam Elling é um programador de computador extremamente inteligente que trabalha para uma empresa de namoro online. Ele cria um algoritmo para encontrar a sua alma gêmea perfeita, e o testa em si mesmo, e encontra o amor de sua vida, Meredith, que trabalha na mesma empresa. A má notícia é que Sam é demitido porque o algoritmo é tão bem sucedido que a empresa começa a perder dinheiro, porque as pessoas não precisam tentar encontrar a sua alma gêmea mais de uma vez.





Um dia, a querida avó de Meredith, Livvie, morre. Ela fica devastada por esta perda e deseja que ela poderia manter uma comunicação com ela. Para tentar ajudar Meredith através do processo de luto, Sam cria um programa de computador através do qual Meredith pode enviar e-mails para a avó e uma simulação de computador lhe responde de volta como se fosse a avó, tudo isso Sam conseguiu fazer através de emails anteriores, vídeos, replicas de conversas. Sam encontrou uma maneira de ajudar as pessoas com a sua dor e, uma vez que Meredith consegue conforto ao ser capaz de "falar" com sua avó novamente, eles decidem partilhar esta tecnologia com outras pessoas, criando um negócio, o revolucionário "RePose", programa de computador em que você conversa com os mortos. Mas será que isso realmente ajudar no processo de luto? Como seria se você pudesse conversar novamente com aquela pessoa que você amava que morreu? Mas e o seu período de luto como fica? Como você vai aprender a lidar com o luto se você não aprender a dizer adeus?

"É difícil sentir saudades de alguém de quem você não se lembra. Sentir saudades é se lembrar. São o mesmo ato. São partes integrantes uma da outra."

"Então que diabos eu faço?
Fique triste.
Por quanto tempo?
Para sempre.
Mas então por que não está todo mundo infeliz por aí o tempo todo?
Porque sorvete ainda é gostoso. E sol com vinte e quatro graus ainda é um dia lindo. E filmes engraçados fazem dar risada, e o trabalho é realizador, e uma cerveja com um amigo é legal. E outras pessoas o amam também.
E isso basta?
Não há o que baste."

"É por isso que devíamos ir. Para dizer adeus.
Não quero dizer adeus.
Não adeus para sempre, disse Sam.
Adeus por enquanto. Adeus por alguns meses. Adeus como se ela estivesse indo para a Flórida amanhã."


Somente quem já perdeu alguém que realmente amava vai ficar arrebatado por esse livro, e vai chorar muito. Quem nunca perdeu ninguém, acha que sabe como é, mas na real não sabe, eu não sabia até perder, antes eu achava que sabia como seria, mas não, é muito pior, é a maior dor que alguém irá passar em sua vida. Acredito que todos iriam gostar de experimentar essa tecnologia descrita no livro, eu sei que eu gostaria.




Que capa linda tem esse livro!! Só pela capa e pelo título eu já quis ler esse livro! A editora fez um trabalho impecável, desde a tradução, revisão, diagramação e folhas amarelas.

Não há palavras para descrever como estou me sentindo agora que eu terminei esse livro, só posso dizer que simplesmente amei, embora ele realmente me afetou emocionalmente, mas é uma história linda mesmo. Recomendo a todos.


2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro! adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwwwwwwwwwn gente! Que capa linda!!
    Gostei da resenha, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...