Blogger Widgets

[Resenha #1018] O Círculo Rubi - Richelle @editoraseguinte @RichelleMead




O Círculo Rubi
Bloodlines - Livro 06
Richelle Mead
ISBN-13: 9788565765756
ISBN-10: 856576575X
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)



Resenha:

Este é um final agridoce para a série Bloodlines. Antes de eu começar a compartilhar meus pensamentos sobre este último livro, eu gostaria de agradecer a Richelle Mead por criar não só uma das minhas séries favoritas, mas também por ter me dando histórias espetaculares.




Ao longo da série, vimos como Sydney Sage é confiável, como ela rompeu preconceitos e crenças e, finalmente ela conseguiu ficar de pé sozinha, com a sua própria maneira de pensar, sem as pressões que sua família e seu povo - os alquimistas - colocaram em cima dela. Vimos ela questionar tudo o que ela achava que era certo e verdadeiro. Mas agora sua vida foi drasticamente alterada após os acontecimentos do livro anterior, e seu derradeiro desafio está realmente com o seu novo modo de vida e seu vínculo de amor por Adrian.


Como vimos no livro anterior, Sydney conseguiu sair da reeducação, e agora se encontra casada com Adrian, o amor de sua vida. Mas nem tudo são flores, e tudo segue de mal a pior para eles. E eles estão bem longe de conseguir se livrar dos problemas. Provavelmente, só terão paz depois de resgatarem Jill, a irmã da Rainha Moroi.



Quem acha que nesse livro só vai ter romance, está enganado, pois está cheio de aventura, ação, intriga e disputas políticas. Embora este livro cumpra em nos deixar feliz com a parte do romance, ele deixa muitas lacunas, o que fica a entender, que terá outra série, só assim para explicar o porque de tantas explicações superficiais. Realmente espero que haja futuras séries.


A capa do livro é bem simples, mas é bonita. A diagramação ficou muito bem feita e a revisão também.

No geral, eu gostei muito desse livro, eu fiquei contente de ver Adrian e Sydney tendo o final que eles merecem. E embora eles se casaram no livro anterior, a sua relação ainda progride muito ao longo do livro. Gostei de ver Rose e Dimitri mais neste livro, também. Eu vou sentir falta de Adrian e Sydney, eu aceitei o final dessa série. Acho que os fãs da série vão apreciar este livro e gostaria de recomendar a todos.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...