Blogger Widgets

[Resenha #1020] Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne @editoraseguinte @EMentior


Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Emma Trevayne
ISBN-13: 9788565765435
ISBN-10: 8565765431
Ano: 2014
Páginas: 306
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...



Resenha:

Em Voos e Sinos e Misteriosos Destinos a história se passa em Londres, 1899, e vamos conhecer Jack, um menino de dez anos, que vive sonhando com grandes aventuras. Jack se sente muito sozinho, pois seus pais são ausentes, e assim ele fica entre o colégio interno, e quando está em casa, fica sob os cuidados da Sra. Pond, a governanta.







Jack acaba de sair de férias de verão, e sua mãe o busca na estação. Em casa, sua mãe hospeda sessões espíritas e festas. Seu pai é empresário, trabalha duro e raramente está em casa. Jack é ignorado por seus pais e desejaria estar longe em um mundo mágico com aventuras assim como nos contos de fadas.



Um dia, depois de uma das sessões de sua mãe, Jack resolve seguir o estranho senhor Lorcan, o espiritualista de sua mãe e acaba descobrindo uma porta mágica no Big Ben. Curioso, é claro, ele atravessa a porta e vai parar em uma Londres alternativa, tem quase a mesma aparência, com os mesmos prédios, mas é cheia de engrenagens, fuligem e muito poluição. Essa Londres alternativa se chama Londinum, e é a capital do império da Senhora, uma mulher temperamental que está à procura de um filho de carne e osso, as pessoas em Londinum, tem partes do corpo de metal, e Jack é o único ali que é de carne e osso. Essa cidade também é habitada por pássaros mecânicos, fadas, bonecas, tudo mecânico. 



Depois de tropeçar em cima de uma gaiola contendo uma menina chamada Beth, ela o leva ao Dr. Snailwater que lhe diz a verdade por trás do homem chamado Lorcan.



Havelock Lorcan foi enviado a Londres pela governante de Londinium, uma mulher que é conhecida pelo nome de a Senhora para ele tentar achar um menino perfeitamente humano que ela possa mimar. Lorcan foi um vilão surpreendentemente horrível e imperdoável, ele fez coisas realmente terríveis. No entanto, no fundo, Lorcan só era uma criança que queria ser amada novamente pela a Senhora, mas suas ações foram chocantes.

O que eu mais gostei sobre este livro foram as descrições imaginativas desse mundo paralelo. Este é um mundo mágico, bem construído e com personagens interessantes. A escrita é fluída, e este é um livro rápido de se ler.



A primeira coisa que me chamou a atenção para querer ler esse livro foi a belíssima capa. Não tem como não ficar encantada por ela. A editora fez um belo trabalho.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos irá agradar aos fãs de steampunk , este é um livro divertido e tenho certeza que irá agradar a todas as idades.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...