Blogger Widgets

[Resenha #1021] Os Olhos Do Dragão - Stephen King @Suma_BR


Os Olhos Do Dragão
Stephen King
ISBN-13: 9788581050478
ISBN-10: 8581050476
Ano: 2013

Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Em Delain, um reino muito distante, viviam o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Roland não era exatamente o que se esperava de um rei. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, não conseguia realizar grandes feitos. Enquanto teve a seu lado a rainha Sasha, as coisas ainda corriam bem. Sasha preocupava-se com os habitantes de Delain e dava conselhos decisivos a Roland. Sua bondade conquistou o povo, mas alimentou o ódio de um perigoso inimigo — Flagg, o feiticeiro do reino.
Um dia, de forma súbita e suspeita, a rainha morreu. Mas Flagg ainda não se dava por satisfeito. Tinha planos para dominar Delain e, para isso, precisava eliminar todos que estivessem em seu caminho. Para começar, era preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas — que Flagg tinha a certeza de conseguir controlar.
Com a habilidade de sempre, Stephen King constrói um conto de fadas fascinante que envolve príncipes amaldiçoados e um feiticeiro demoníaco. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor.



Resenha:

Os Olhos do Dragão é uma fantasia ambientada no reino de Delain. O romance conta a história de Flagg, o feiticeiro do reino, e seu plano para trazer ruína para o reino de Delain. Quando o rei Roland morre em circunstâncias misteriosas, seu filho, o príncipe Peter iria ser coroado, mas o príncipe é acusado de ter assassinado o próprio pai, e assim ele é condenado a passar o resto dos seus dias preso na torre mais alta e distante do castelo. Seu irmão, o príncipe Thomas, torna-se o novo governante de Delain, e assim Flagg consegue o que queria, ele vê em Thomas a chave para acabar com o reino de Delain. Apenas Peter sabe que Flagg é realmente a pessoa que matou seu pai e só ele pode salvar o reino dos planos do feiticeiro do mal. No entanto, Flagg subestimou a determinação e a inteligência de Peter, e muito menos com a lealdade de seus amigos, assim dependerá deles salvar o reino das garras do terrível Flagg. Será que Peter irá conseguir?









 
Para quem não sabe este livro foi escrito para a filha de Stephen King, Naomi, já que ela não gostava de histórias de terror, assim, este livro é um conto de fadas, uma fantasia que está bem longe de ser infantil, pelo contrário, é uma história emocionante, envolvente e de tirar o fôlego.

Este é um livro gostoso de se ler, com capítulos curtos, e bem no estilo do Stephen King que já conhecemos, cheios de descrições, personagens extremamente bem construídos, desenvolvidos e cativante. Falando de personagens, eles são bem típicos de histórias clássicas de fantasia. O Príncipe Peter é o herói perfeito, nobre, sem medo, compassivo, atlético, um bom lutador e incrivelmente inteligente. Príncipe Thomas é o típico irmão ciumento. Rei Roland é um rei gordo que gosta de caçar e deixou seus assessores cuidarem do reino. Flagg é o feiticeiro do mal, motivado por nada mais do que um desejo intrínseco de espalhar o caos e miséria por onde passa.




Nessa última edição, a editora caprichou, com uma capa bonita, diagramação excelente e ótima revisão.

Os Olhos do Dragão é uma história que irá surpreender e agradar até o fã mais dedicados de Stephen King. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...