Blogger Widgets

[Resenha #1022] Revival - Stephen King @Suma_BR


  Revival
Stephen King
ISBN-13: 9788581053103
ISBN-10: 8581053106
Ano: 2015
Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.



Resenha:

Usando seu talento familiar para criar personagens comuns inteiramente verdadeiros, Stephen King nos introduzir a uma pequena cidade com uma comunidade religiosa na Nova Inglaterra. Neste lugar há um novo pastor, Charles Jacobs; Sua chegada provoca uma série de eventos que irão mudar a vida do nosso protagonista Jamie Morton e de inúmeras outras pessoas.





A história se estende por mais de cinquenta anos da vida de Jamie; Desde a sua infância na Nova Inglaterra, quando conheceu e teve uma ligação imediata com o pastor, aos seus anos como adulto já como músico, e viciado em heroína. Charles Jacobs vai voltar para sua vida muitas vezes e impulsionar Jamie para uma verdade cada vez mais preocupante.



Revival começa como um drama contemporâneo com personagens complexos, e temas como religião e família, e constrói-se um retrato tridimensional interessante de uma pequena comunidade. Mas à medida que o romance avança, vai ficando mais obscuro e mais assustador.




 
A primeira metade do livro é uma longa introdução, a qual eu achei meio lenta, somente na segunda metade do livro que começa a ficar interessante e a realmente a instigar o leitor. E o livro aborda temas bastante polêmicos como religião, fanatismo, drogas, sexo, ideologia política, descriminação e morte

Há muitas referências de livros de terror como Frankstein de Mary Shelley, mas o grande referencial mesmo desse livro é H. P. Lovecraft. Também temos menções de bandas de rock, a personalidades como Vin Diesel e Justin Bieber, cita o Wikipédia, e dessa forma, deixa o livro com uma sensação de vida real e bastante atual.


Inquietante. É assim que eu descreveria essa história. Não é uma história de terror, como é comum nos livros de Stephen King, o objetivo nesse livro é fazer com que você fique desconfortável, inquieto, para sentir algo de errado sob a existência cotidiana, para lembrar de seus medos cotidianos reais e torná-los assustadoramente preocupantes, uma nota dissonante para sobrepor sobre a harmonia da vida. Recomendo

1 comentários:

  1. Preciso ler esse livro urgente! Já estou com ele na estante, adorei a resenha! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...