Blogger Widgets

[Resenha #1023] O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart @editoraseguinte @elockhart


O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks
E. Lockhart
ISBN-13: 9788565765206
ISBN-10: 8565765202
Ano: 2013
Páginas: 344
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.


Resenha:

Frankie Landau-Banks é uma garota comum que frequenta Alabaster, uma instituição privada tradicional ao qual sua irmã mais velha e seu pai participaram também. Agora, uma estudante de segundo ano, Frankie se desenvolveu, e de uma garota nerd e esquelética, ela adquiriu corpo e ficou bonita, e consequentemente, chamou a atenção de Matthew Livingston, o cara mais populas da escola que todas querem namorar. Quando Frankie e Matthew começam a sair, Frankie começa a notar que Matthew parece manter segredos dela, assim, ela se depara com uma sociedade secreta chamada a Leal Ordem dos Bassês, a qual ele faz parte, e garotas não são permitidas. Claro, que Frankie não vai deixar isso barato, e dará um jeito bem articulado de levantar questionamentos sobre gênero e poder. O que realmente acontece, porém, é bem diferente, inteligente, e só pode ser descrito como genial.


Este é o romance perfeito para os dias de hoje. Não só na literatura jovem que estamos sendo bombardeados com protagonistas femininas que são claramente fracas e dependentes de homens, mas são os autores de todos os gêneros que estão criando personagens como estes. Assim, o caráter de Frankie, de uma menina que quer ser conhecida e amada por si mesma, por seu potencial, por seu brilho e não por sua capacidade de ouvir o namorado dela, fazer o que ele diz, e de acordo com toda a sua ação, é surpreendentemente inovador. Frankie é a única que se infiltra na sociedade secreta de seu namorado porque ela quer que ele confie nela, para vê-la como seu igual. Eu acho que essas são qualidades que cada mulher deve se esforçar para alcançar em um relacionamento, igualdade.

Felizmente, isso está mudando na sociedade de hoje e as mulheres e os homens são tratados de forma igual. Eu acho que a maioria das pessoas pode se relacionar com experiências semelhantes em sua vida e, portanto, será capaz de se conectar com Frankie.

Achei a capa simples, e acaba não chamando muito a atenção. A diagramação está boa, e a revisão sem erros.

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks não é um livro perfeito, mas é um que eu recomendaria a todos. Ele merece ser lido e as mensagens e temas que ele traz são de extrema importância. Além disso, Frankie é uma personagem tão forte, inteligente e espirituosa que você não tem como não gostar dela. É um livro que transpira poder, confiança e feminilidade. Leia, e você não irá se arrepender.




1 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ver do que do se trata, parece bem instigante!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...