Blogger Widgets

[Resenha #1024] O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses @EditoraParalela @MarySimses



O Irresistível Café de Cupcakes
Mary Simses
ISBN-13: 9788565530613
ISBN-10: 8565530612
Ano: 2014
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.



Resenha:

Ellen Branford está acostumada a estar no controle de tudo, afinal, ela é uma advogada em uma empresa de prestígio, e noiva de um dos solteiros mais elegíveis em seu meio, ele é educado, carinho, e com uma ótima carreira. Tudo parece perfeito na vida de Ellen, e ela acha que sabe a direção de seu futuro. No entanto, uma viagem para Beacon, Maine para cumprir o desejo no leito de morte de sua amada avó de entregar uma carta a um velho amor de sua juventude, prova o quão pouco ela sabe sobre seu futuro.



Ellen aprende em primeira mão que até mesmo os planos mais bem elaborados podem divergir de maneiras inesperadas, mas não menos agradáveis, e que o resultado não é necessariamente sempre uma tragédia.

Quando Ellen está em Beacon tirando fotos em um píer antigo com tábuas de madeira corroídas desaba, e ela cai no mar, mesmo sabendo nadar, ela entra em pânico, mas é salva por Roy, e ela, por impulso, o beija.

Como podemos prever, Ellen acaba ficando mais tempo na cidade do que ela havia previsto. E o que era para ser uma simples tarefa de encontrar Chet, antigo amor de sua avó, e entregá-lo a carta da avó, já não parece tão simples como Ellen acreditou. Roy terá um papel decisivo em sua vida e muitas dúvidas e questionamentos farão Ellen refletir sobre tudo. Assim, uma simples viagem acaba mudando sua vida para sempre.


"Suponho que a lição de tudo isso seja não chegar aos oitenta anos fazendo um retrospecto da vida e se perguntando se fez a escolha certa ou como teria sido diferente se você tivesse feito uma opção e não a outra."


A capa é uma graça, gostei muito, e ainda mais bacana do que a capa original. Toda a diagramação, revisão e tradução estão bons.

Este é um livro gostoso de ler, apesar de ser bem lento, bem previsível, e nada muito surpreendente. Um aviso, não leia esse livro sem comer algo antes, pois você irá ficar com fome lendo as descrições dos cupcakes de blueberry e outras delícias de panificação. A trama se desenrola como se esperava, nos faz refletir sobre a vida e sobre como as decisões que tomamos podem mudar tudo, mas achei o final muito apressado, com todos os problemas milagrosamente se resolvendo, e um final feliz que se espera de um romance. Eu diria que este é um daqueles livros no estilo comédia romântica, que mesmo sendo cliche, a gente se diverte. Indico este livro para quem está em busca de uma leitura leve e despretensiosa.


3 comentários:

  1. Acho que eu vou gostar desse livro. É sempre bom livros previsíveis rs
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Cada título estranho... Não gostei da premissa do livro! Infelizmente não é meu estilo de leitura! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. A história desse livro parece com a daqueles filmes fofinhos que passa a tarde! quero ler! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...