Blogger Widgets

[Resenha #1026] 58 listas - 33 úteis e 25 nem tão uteis assim - Manuela Barem @EditoraParalela


58 listas. 33 úteis e 25 nem tão uteis assim.
Manuela Barem
ISBN-10: 8565530922
ISBN-13: 978-8565530927
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Paralela
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

"Qual a cidade brasileira com maior número de gêmeos? E as opções de bebidas mais comuns nas letras de pagode? Já sentiu nostalgia dos verões da sua infância? Já visitou as cinco regiões do Brasil? Os melhores tweets e fatos bizarros sobre o país agora estão reunidos em um livro! Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook”, e quando viu, já tinha perdido uma hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do Buzzfeed encabeçariam a lista. Com suas famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalho, amigos, cuidar da vida e descobrir novos filmes. 58 Listas – 33 úteis e 25 nem tão úteis assim tem tudo isso e muito mais. “Manu encorpora o espírito e formas das novas mídias, com suas afiadíssimas sacadas no Twitter e ótimas piadas no Facebook. Ela é tudo que procurávamos para o Buzzfeed e muito mais.” - Scott Lamb, VP Internacional do BuzzFeed"



Resenha:

Um livro divertido e interativo! Manuela Barem nos regala com uma obra pra lá de engraçada e até o momento ainda não me decidi que listas podem ou não ser úteis. Na verdade todas me parecem bem utilizáveis. Fazer o que se meu lado humorado manda descaradamente no meu lado emburrado e acha graça nas pequenas coisas?



As atividades propostas são um show a parte e adorei preencher os 5 espaços reservados na sessão “traumas de infância”, bem como achar todos os nomes na cruzadinha “programas dos anos 1990-2000”. Não mais importante, “glorias da infância que não voltam mais” me vi recordando a textura da borracha branca da Mercur... Não é que era mesmo uma delícia?



Enfim adorei cada página, cada lista, cada frase. Vontade de comprar todos os exemplares e sair distribuindo para os colegas a fim de colocar um sorriso no rosto de cada um e tornar o dia bem mais leve.

A capa é fofa, a diagramação perfeita e as cores utilizadas são fortes e alegres. Recomendo demais e garanto que você passará por momentos bem criativos e divertidos.



2 comentários:

  1. Vontade não me falta de levar numa reunião com migos ou família, depositar o livro num lugar estratégico e deixar a Manuela fazer sua mágica 😁😁😁 Imagina a relíquia daqui uns anos? Afinal, compilação de comportamento 😉

    www.dear-book.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...