Blogger Widgets

[Resenha #1027] A Profecia do Pássaro de Fogo - Melissa Grey @editoraseguinte @meligrey


A Profecia do Pássaro de Fogo
Echo # 1
Melissa Grey
ISBN-13: 9788565765978
ISBN-10: 8565765970
Ano: 2016
Páginas: 355
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre



Resenha:

 

"A Ala tinha ido à Biblioteca em busca de esperança. Caminhou entre as estantes, com uma mão no bolso enquanto a outra passava pelas lombadas rachadas dos livros preferidos e pela poeira acumulada nos menos queridos. (...) Ela gostava de livros. Eram uma fuga das responsabilidades..."

Echo é uma ladra, rápida e inteligente. Orfã, ela morava em uma biblioteca roeada por livros, e foi resgatada de uma existência solitária anos atrás por Ala, um membro da Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos. Daí em diante, Ala deu abrigo para Echo, passa a criá-la como um deles e, basicamente, a única forma de amor que ela já conheceu. Agora, já adolescente, Echo não se encaixa entre os Avicen, e passa a morar novamente na biblioteca, mas sempre mantendo contato com eles e com seus amigos Avicen. 







    "A menina sorriu, e a Ala soube que não retornaria sozinha ao Ninho aquela noite. Ela tinha ido à biblioteca em busca de esperança; em vez disso encontrara uma criança. Ela levaria muitos anos para perceber que as duas coisas não eram tão diferentes."

"A biblioteca era seu lar. Os livros não a olhavam feio ou sussurravam comentários depreciativos. Os livros não julgavam. Os livros eram seus únicos amigos antes de a Ala a encontrar, sozinha e faminta, e a levar para o Ninho dos Avicen. Esses livros eram sua família, seus professores, seus companheiros. Eles haviam permanecido leais a ela, então ela permanecia leal a eles."




Há uma guerra que já dura milhares de anos entre os Avicen e os Drakharin, criaturas com escamas e magia que remetem aos dragões. Ambos Avicen e Drakharin usam magia e vivem no nosso mundo há muito tempo, sem o conhecimento das pessoas. Para parar a guerra, há uma antiga lenda sobre um Pássaro de Fogo que lhes trará paz duradoura.


"Os Drakharin culpam os Avicen pelo desaparecimento de seus poderes no decorrer dos anos. Uma acusação ilegítima, claro. Como se uma coisa assim fosse possível! Mas o desespero fez as pessoas acreditarem em coisas malucas. A magia flui por este mundo como um oceano invisível. Ela vai e vem, como as marés. Quando os Drakharin sentiram que aquela maré estava recuando, quiseram culpar alguém. O ressentimento fervilha entre os povos por pequenos descontentamentos há milênios, de modo que os Avicen se tornaram um alvo conveniente."


Um dia Echo furta uma caixa de música de um feiticeiro, e ao mostrar para Ala, ela pede a ela que vá em uma missão para encontrar o Pássaro de Fogo. Como Echo quer a paz para as duas espécies e para os seus amigos, ela aceita a missão. Em seguida, ela conhece Caio, um Drakharin que é diferente dos outros, um homem sério, charmoso, mas que esconde um passado misterioso com os Avicen, e Dorian, melhor amigo de Caius. Com a ajuda de seus amigos Avicen, Ivy e Jasper, e de Caio e Dorian, eles vão em uma viagem para encontrar este Pássaro de Fogo. Seguindo uma trilha de pistas, eles vão ter que aprender a trabalhar juntos para encontrar a paz e acabar com a guerra que todos eles anseiam. Ninguém está a salvo. Morte e sangue estará em seu caminho, mas o amor vai florescer a partir da mais escura das circunstâncias e coisas inesperados irão acontecer e acabaram descobrindo mais do que se esperava.





 
A construção de mundos é maravilhosa! Este livro é uma fantasia ambientada no mundo moderno. Os personagens são bem desenvolvidos e extremamente cativantes. Adorei Echo, ela é inteligente, leal e dedicada, mas também um pouco cabeça quente, fala o que não deve, é sarcástica e gostei do humor dela. Caio é extremamente inteligente, astuto, trabalhador, abnegado, fiel, feroz e doce. Ele é o Príncipe dos Drakharin, recentemente usurpado por sua irmã gêmea, Tanith. Ela é cruel e sem coração, e não quer que a guerra acabe. Caio é meu personagem favorito do livro, por causa de sua força de caráter e personalidade. Ele tem centenas de anos, mas ao contrário de algumas pessoas, Caio possui uma qualidade atemporal, maturidade e inteligência que eu gostei muito.

Os personagens secundários foram igualmente incríveis, eles adicionaram humor para o livro. Jasper é muito divertido, fazendo piadas e está sempre provocando Dorian, fazendo-o corar. Dorian é uma pessoa atormentada e cheio de tristezas. Ivy é uma personagem doce, reservada e leal.




Desde a primeira vez que vi a capa, em tons de roxo, com lindos designs, um título intrigante, eu sabia que precisava desse livro. Assim que eu li o primeiro capítulo, eu fiquei viciada. O livro em si foi mágico, com uma bela escrita, uma premissa única e um enredo que foi envolvente e nada previsível. A narração é em terceira pessoa sendo que cada capítulo é narrado sob a ótica de um personagem, o que eu achei muito interessante para podermos conhecer mais desse mundo maravilhoso que a autora criou. Outra detalhe que eu amei, foram as referências constantes ao Senhor dos Anéis, que para quem não sabe, é o meu livro favorito da vida.



O que dizer dessa capa mais linda do mundo? Sou apaixonada por essa capa. Quero dar parabéns para a editora que fez um trabalho excepcional nesse livro. O título do livro com uma linda fonte e em alto relevo, as folhas amarelas, a diagramação perfeita, assim como a tradução e revisão.

A Profecia do Pássaro de Fogo é um dos melhores livros que li esse ano, e já virei fã da autora. Que história mais incrível e totalmente viciante. Há ação, aventura, reviravoltas, personagens carismáticos, simplesmente uma fantasia perfeita. O final de deixa louco para ler logo o próximo livro. Mal posso esperar para ver como os personagens enfrentarão suas próximas aventuras. Esse livro foi uma viagem maravilhosa e que eu recomendo que todos leem o quanto antes!


2 comentários:

  1. Completamente apaixonada por esse livro. Amei a resenha e espero em breve poder ler essa obra! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo! quero muito ler! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...