Blogger Widgets

[Resenha #1032] Pecados no Inverno - Lisa Kleypas @editoraarqueiro @LisaKleypas


Pecados no Inverno – As quatro Estações do Amor – Livro 03
Lisa Kleypas
ISBN-10: 858041587X
ISBN-13: 978-8580415872
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?



Resenha:

Este é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Recomendo que vocês leiam os demais, afinal eles possuem uma forte conexão.  Então vamos lá! Vocês se recordam do final do livro Era Uma Vez no Outono, quando Lillian foi sequestrada pelo falido Sebastian lorde St. Vicent que almejava forçar um casamento por conveniência, para que a fortuna da mocinha o salvasse da falência? Então, pois é o próprio Sebastian que dá vida a mais nova narrativa de Lisa Kleypas, passando de um tirano sem coração a um mocinho irresistível! Impossível? Garanto que não...



Mesmo ele tendo agido de modo desprezível com Lillian, ele conseguiu se redimir totalmente e arrebatou meu coração! Uma das coisas que realmente curti nessa narrativa, foi à fuga do convencional, afinal quem poderia imaginar que um vilão em um livro poderia vir a ser o herói no próximo?


“Sebastian, lorde St. Vincent era a antítese de seu amor sonhado. Não tinha nada de amável ou sensível, e muito menos de infantil. Era um depredador ao que, sem dúvida, gostava de brincar com sua presa antes de matá-la.”


Sebastian, a quem ninguém cogitou ser um pretendente no mínimo aceitável, transforma-se em um protagonista sem precedentes, daqueles que todas as mulheres sonham em ter como seu guardião. Ele não é perfeito, é um conquistador astuto, indelicado e possui milhões de falhas, mas é impossível não se apaixonar pelo seu jeito galanteador, por seu lado gentil, por sua inteligência, por seu jeito brincalhão e principalmente pelo seu lado protetor. 


Já a nossa mocinha Evangeline (Evie) é pura determinação. Amei a maneira como ela tomou as rédeas de sua vida e seguiu em frente sem melindros e com muita coragem. Encontrou em seu pedido de casamento ao libertino mais cobiçado de Londres, a única maneira de se libertar de um futuro opressor e de uma família manipuladora e gananciosa. Evie com certeza foi uma mulher de caráter, que mesmo estando em desacordo com as normas da época, foi forte o suficiente, sem nunca perder seu encanto e pureza. Ela ganhou minha admiração, respeito e credibilidade.



A narrativa é realmente excelente. Com toques de tragédia, ação, paixão, amizade e descobertas de sentimentos, Pecados no Inverno é um livro prazeroso, seja por seus personagens bem construídos seja pela narrativa ágil e gostosa.

A capa tem tudo a ver com a heroína e sua descrição física. Amei a diagramação, fonte e as folhas em papel pólen. Uma obra completa que com certeza merece ser apreciada pelos fãs do estilo.


1 comentários:

  1. eu adorei o ar conto de fadas que esse livro ganhou afinal a trama esta com um cafajeste em redenção e uma mocinha que simplesmente desabrocha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...