Blogger Widgets

[Resenha #1034] O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams @editoraarqueiro



O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
ISBN-10: 8580415543
ISBN-13: 978-8580415544
Capa dura
Páginas: 672
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino


Sinopse: 
Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias , de Douglas Adams.Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
O Restaurante no Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.
Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.



Resenha:


“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.”

Que livro magnifico! Dividido em seis partes a história se inicia com a destruição da Terra e a fuga de  Arthur Dent e seu amigo extraterrestre, Ford Prefect.

Arthur Dent um homem supostamente comum, se torna o único sobrevivente humano quando a Terra é destruída em benefício da construção de uma rodovia intergaláctica. É seu amigo extraterrestre Ford Prefect, um alienígena disfarçado que se encontrava na Terra realizando consultas para O Guia do Mochileiro das Galáxias que o ajuda a sair ileso dessa catástrofe pegando carona com os próprios algozes, os Vogons.


“Povo da Terra, atenção, por favor. Aqui fala Prostetnic Vogon Jeltz, do Conselho de Planejamento do Hiperespaço Galáctico. Como todos vocês certamente já sabem, os planos para o desenvolvimento das regiões periféricas da Galáxia exigem a construção de uma via expressa hiperespacial que passa pelo seu sistema estelar e infelizmente o seu planeta é um dos que terão de ser demolidos. O processo levará pouco menos de dois minutos terrestres. Obrigado.”




Assim, acompanhamos de camarote a fuga de Dent da Terra e todas as mais improváveis aventuras que ele e seu amigo irão passar. Para aqueles que não leram o livro não posso contar tudo que acontece, mas afirmo que a imaginação é levada ao seu limite, afinal são acontecimentos não razoáveis, palavras impronunciáveis e hipóteses inacreditáveis. A de se observar a necessidade de uma leitura cuidadosa, pois são inúmeros detalhes e termos que com certeza deixarão um leitor menos cuidadoso muito confuso.





Um livro repleto do mais sensato humor inventivo, regado por muita sátira e zombaria sobre sociedade e a burocracia. Personagens ilógicos, frases que no primeiro momento você se questiona se Douglas Adams estava de posse de suas faculdades mentais quando escreveu esse livro, mas que fazem todo sentido no decorrer da narrativa e você acaba percebendo que o único bobo na história era você.


“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”



Se você ainda não leu este livro e estão à procura de uma obra divertida e muito inteligente, eu recomendo. O autor tem uma maneira peculiar de contar uma história e sinceramente achei engenhoso. 




A Editora Arqueiro realizou um trabalho gráfico estupendo. A capa é dura, diagramação enxuta, fonte mega agradável e papel pólen que facilita em muito na hora da leitura.


"Qualquer coisa que pensa logicamente pode ser enganado por qualquer outra coisa que pensa pelo menos tão logicamente como ele.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...