Blogger Widgets

[Resenha #1035] No Seu Olhar - Nicholas Sparks @editoraarqueiro @NicholasSparks


No Seu Olhar
Nicholas Sparks
ISBN-10: 8580415446
ISBN-13: 978-8580415445
Páginas: 432 páginas
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.



Resenha:

No Seu Olhar é uma narrativa clássica de um casal esforçando-se para ultrapassar suas vidas antagônicas e encontrarem a felicidade juntos. No meu ponto de vista é um romance muito delicado com ares de suspense que mostra o amadurecimento dos protagonistas Colin Hancock e Maria Sánchez. 





Colin Hancock e Maria Sánchez se encontram casualmente durante uma tempestade e começam uma amizade que logo se transforma em um romance. Eles são completamente diferentes um do outro o que torna o relacionamento de ambos no mínimo interessante e instigante. Quem não curte um bom Romeu e Julieta?

“O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.”



Colin tem um histórico de acessos de raiva e incursões em pequenos crimes, mas estabeleceu-se em Wilmington, Carolina do Norte, para tentar trilhar um caminho diferente, longe do abandono, brigas e sofrimentos. Maria Sanchez é filha de pais imigrantes do México, que possuem um restaurante em Wilmington. Ela acabou de retornar a cidade. É uma advogada bem sucedida, educada, inteligente e aparentemente leva uma vida tranquila. 



Mas nem tudo é o que parece! Enquanto Colin parece estar em franco crescimento, Maria está sendo perseguida e alguém está deixando rosas mortas em seu carro e lhe enviado bilhetes ameaçadores. A trama prossegue e a cada página as coisas se complicam. O leitor ficará preso em busca de conhecer o passado nebuloso de Maria, se Colin aguentara a pressão e mudará de verdade e finalmente se duas pessoas que vivem em mundos tão diferentes conseguirão vencer os preconceitos, falhas de caráter e conseguirão ficar juntos.

 "Acho que você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas."




Como sempre Sparks, deixa o leitor dolorosamente na dúvida se acontecerá o tão sonhado final feliz. 


Os personagens secundários foram extremamente bem construídos e os diálogos fortes e honestos foram o ponto forte da trama.  Mais uma vez, Sparks dá aos leitores a conveniência de assistir uma história de amor que quebra todas as expectativas. Uma narrativa que mais uma vez destrói o coração dos leitores causando pequenos ataques de taquicardia.



Achei a capa diferente das demais utilizadas, ainda estou na dúvida se gosto ou não. Diagramação e fonte agradáveis e as folhas são em papel pólen. Leitura indicada aos fãs de carteirinha que adoram ter suas emoções expostas e que gostam de ficar na torcida por um final feliz.


1 comentários:

  1. Faz tempo que não leio nada do Nicholas Sparks, esse parece um bom livro para voltar a ler algo do autor :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...