Blogger Widgets

[Resenha #1039] As Presas - Andrew Fukuda @intrinseca @AndrewFukuda


As Presas – Trilogia A Caçada – Livro 02
Andrew Fukuda
ISBN-10: 8580576415
ISBN-13: 978-8580576412
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo.
Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.
Misto de vampiros com Jogos Vorazes, a trilogia A Caçada tem uma narrativa única, eletrizante e repleta de reviravoltas.



Resenha:

As Presas é o segundo livro da Trilogia A Caçada e posso dizer sem sombras de dúvidas que não me decepcionou! A história continuou num ritmo vertiginoso e a ação foi o ponto forte da trama.


“A caçada apenas começou. A caçada não vai terminar nunca.”




A história começa aonde a trama anterior parou, com Gene, Sissy, Epap, Jacob, David e Ben, em fuga dos predadores, descendo pelo rio em busca do local seguro, planejado pelo Cientista.


“São caçadores. Estão vindo para cravar as presas na minha carne, me destroçar, me devorar, e saborear meus órgãos.”





Com instruções claras em manter Gene protegido, os seres humanos continuam ao longo do rio, e, casualmente acabam por encontrar uma cabana em uma deslumbrante floresta repleta de pinheiros. Pouco depois, uma menina chamada Clair os encontra e começa a indaga-los sobre algo que devia estar em poder deles chamado a Origem. A menina acaba os levando para sua aldeia, chamado a Missão. Tudo aparenta por fim estar indo bem para Gene e seus mais novos amigos. A aldeia é segura, não tem nenhum dentuço querendo enfiar as presas neles, além de possuir comida em fartura e muita mulher... Mas nada é como parece moçada!

A aldeia é comandada por pessoas idosas. É notório a quase inexistência de homens e a grande maioria da população são formada por jovens mulheres. Gene e Sissy percebem que a Missão abriga segredos assustadores, e aqueles velhinhos simpáticos estão ocultando algo de Gene e seus amigos. 




Andrew Fukuda continua com um enredo surpreendente e o final que imaginei, saiu completamente às avessas, me deixando mais surpreendida e ansiosa pelo último livro da trilogia. Realmente uma leitura única, uma sequência arrepiante, realçando a escrita poderosa do autor.

A capa continua muito bonita, fonte e diagramação impecável. Novamente adorei a história e tenho certeza que não me decepcionarei com o desfecho dessa narrativa genial.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...