Blogger Widgets

[Resenha #1041] Amor em Jogo - Simone Elkeles @GloboLivros @SimoneElkeles


Amor em Jogo – Série Wild Cards – Livro 01
Simone Elkeles
ISBN-10: 8525057541
ISBN-13: 978-8525057549
Páginas: 360
Ano: 2014
Editora: Globo
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.



Resenha:

Derek fica em sérios apuros quando após um trote escolar, é expulso do colégio interno que estudava. Ao invés de retornar ao lar, e levado por sua madrasta Ashley a morar aonde ela cresceu em Chicago.

Ashtyn, irmã mais nova de Ashley, está completamente eufórica, afinal após uma votação ganhou a vaga de capitã do time de futebol masculino. Ela realmente adora jogar, e é razoavelmente madura para lidar com as críticas que surgem em ela ser a única garota no time de futebol da escola. Infelizmente seu namorado, também jogador do time não está dando os créditos necessários a sua namorada, achando-se injustiçado por não ter ganhado a vaga. 



Ao chegar a casa, Ashtyn se depara com um cara estranho no barracão de sua casa e o ataca com um garfo de fazenda... A confusão está formada e a vida certinha de nossa protagonista começa a virar de ponta cabeça com a chegada daquele estranho que logo ela fica sabendo, ser o enteado de Ashley. Sua irmã mais velha acabou de se mudar de volta para casa com seu enteado Derek, desequilibrando sua rotina diária. Com certeza aquele rapaz cheio de confiança, engraçado e perturbadoramente lindo irá lhe trazer grandes problemas.  


"Dereck não apenas invadiu minha casa, meus amigos e minha vida, ele deu um jeito de entrar no meu coração."




A autora Elkeles conseguiu criar outro clichê de romance “amo, mas te odeio”. O romance entre os dois começa lentamente e na verdade vai se arrastando ao longo do livro. Eles possuem personalidades extremamente antagônicas e se enfrentam por tudo, e como era de se esperar tanta raiva só poderia resultar naquele velho e dissimulado fascínio mútuo. Um ponto a favor é que a química entre os personagens é forte, embora Ashtyn negue a todo custo esse sentimento.




Com uma narrativa que varia entre o ponto de vista de Derek e de Ashtyn, não achei uma história surpreendente, mas foi bem escrito e a leitura é fluída. É uma obra muito voltada ao público teen. Claramente é um livro para passar o tempo, uma boa distração, sem exigir muito do nível de compreensão.


“Se há uma coisa que eu aprendi, é que ninguém está aqui para sempre. Você tem que viver o momento, todo e cada dia... O aqui, o agora.”



Amor em Jogo é o primeiro volume da saga Wild Cards, a história de um time de futebol americano, ou seja, as histórias poderão ser lidas de maneira independente moçada, pois cada um contará com protagonistas exclusivos.
Achei a capa fofa, diagramação e fontes impecáveis e as olhas são em papel pólen. Recomendo a leitura para que está a fim de relaxar e se enveredar por um enredo descomplicado.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...