Blogger Widgets

[Resenha #1043] A História de Nós Dois - Dani Atkins @editoraarqueiro @AtkinsDani


A História de Nós Dois
Dani Atkins
ISBN-10: 8580415403
ISBN-13: 978-8580415407
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



Resenha:

A História de Nós Dois, de Dani Atkins, nos apresenta Emma, que está noiva de Richard, um velho amor dos tempos de infância. Amy e Caroline são suas melhores amigas e estão comemorando sua despedida de solteira, quando sofrem um trágico acidente de carro que mudará a vida de todas.


Emma fica presa nas ferragens, Amy é jogada para fora do veículo e Caroline fica em completo estado de choque. Nesse meio tempo elas são socorridas por Jack, que passava no momento do acidente e consegue resgatá-las. Porém Amy, não consegue resistir e acaba falecendo, levando Emma e Richard a cancelarem o casamento, pois Amy além de amiga do casal era a madrinha do casamento.


Jack, após socorrer Emma virou uma presença constante. Sempre educado e preocupado, era só delicadeza, e Emma talvez fragilizada pelos acontecimentos catastróficos começa a nutrir sentimentos por seu salvador. Infelizmente esse entusiasmo teria que ser sufocado, afinal Emma estava noiva e Richard também era um cara formidável, sempre afetuoso com ela e sua família.


“Em algumas culturas você sempre será minha responsabilidade. Faz parte do pacote, quando se salva a vida de alguém. Algumas filosofias acreditam que estou eternamente obrigado a cuidar de você agora.”

Mas nem tudo sai do jeito que sonhamos, e Emma descobre um segredo que mudará sua vida, levando-a a questionar suas decisões e convicções. O mundo mágico construído por ela se dissolve e ela é levada a enxergar sua vida real.


"As três pessoas em quem eu confiava mais do que ninguém no mundo se cada uma me traiu, de uma forma ou de outra, e o gosto amargo da decepção queimou minha garganta sempre que pensava sobre isso."



Se existe uma coisa que Dani Atkins saber fazer é criar personagens reais, que conquistam o leitor por sua capacidade de serem falhos. Emma não é perfeita, porém suas atitudes são honestas e suas indagações verdadeiras. Ela sente uma conexão com Jack que inicialmente se dá pelo acidente, mas a química entre os dois é palpável.

Novamente o mistério misturado com o romance é o ponto chave da trama, carregando consigo uma narrativa forte e muito bem escrita. Não foi fácil seguir adiante sem aquela vontade de abrir o livro na página final para descobrir o desfecho da trama.



Todos os personagens foram bem construídos, contribuindo para uma leitura realmente emocionante e fascinante, que me ensinou sobre a bravura de aceitar as coisas que não queremos concordar, o poder de perdão, de confiar em si mesmo e principalmente sobre o amor... Nunca é demais aprender sobre o sentimento que move o mundo, concordam?


“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando. Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. Mas, quando olhei pela janela, tudo o que vi foi uma manhã de outono luminosa e folhas castanho-avermelhadas que, levantadas por uma brisa, flutuavam no ar como confetes cor de âmbar.”


Amei a edição da Editora Arqueiro! A capa está linda, fonte e diagramação impecável e as folhas são em papel pólen. Leitura recomendada que com certeza  irá agradar muitos de vocês!


2 comentários:

  1. Já estou doida pra ler esse livro só pela sinopse!!

    amei muito a resenha :D

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!!!! só aumentou minha vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...