Blogger Widgets

[Resenha #1045] O Livro Secreto - Grégory Samak @intrinseca


O Livro Secreto
Grégory Samak
ISBN-10: 8580578183
ISBN-13: 978-8580578188
Páginas: 176
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse: Ao fim da vida, Elias Ein decide se mudar para uma cidade isolada na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar sua aposentadoria. Um tempo depois de se instalar em sua nova casa, ele descobre uma escada escondida que dá acesso a uma vasta biblioteca com obras incríveis. E entre elas, Elias descobre algo maravilhoso: o Grande Livro da Vida, uma obra sagrada em que Deus escreveu sobre o destino de cada ser humano.
As citações extraordinárias do livro secreto possibilitam interferir no curso da história. Fascinado pelo poder da obra, Elias, que testemunhou a ascensão do nazismo ao poder e perdeu familiares durante o Holocausto, decide usá-la para mudar o destino. Ele vai tentar salvar aqueles que ama, mas, sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo.
Com um segredo em mãos e muitas decisões a tomar, Elias vai viver uma aventura que o levará mais longe do que podia imaginar. Uma história atemporal, cativante e sensível, que mistura elementos fantásticos e fatos históricos, O Livro Secreto fala sobre amizade e coragem, ódio e covardia.



Resenha:

Elias Ein era um homem solitário e quando se aposentou beirando os 70 anos decidiu desfrutar de calma e tranquilidade. Mudou-se para a Alta Áustria, na cidade de Braunau am Inn, aonde adquiriu uma casa de mais de dois séculos, a um preço atrativo que parecia íntima de sua essência reservada, mas calorosa.


Ao conhecer com mais calma sua residência, ele descobre um porão que serve de guarita para milhares de livros, inclusive uma peça única chamado de O Livro Secreto, um livro mágico, um livro que carrega a vida em si. Nesse livro peculiar, a existência de cada pessoa está escrita de maneira integral e Elias fica completamente atraído e de maneira deliberada resolve mudar o curso de uma humanidade.

 "Os dedos do velho se moveram de modo automático, como se fossem tocar notas musicais em um teclado invisível."






A escrita é intensa, marcante e emocionante. O romance do escritor Grégory Samak é um mergulho em fatos históricos, aliado a uma atmosfera sensacional com poderosas críticas ao preconceito e ideias conservadoristas. Infelizmente o livro é curto e milhões de perguntas ficam no ar, bem como o futuro que está se revelando.

“Não sei se Deus está comigo ou não, mas tenho fé. Em breve, apagarei tudo isso da História. É a missão que Ele me deu. E o mundo reencontrará sua pureza, reencontrará sua inocência, e esquecerá.”

Achei a capa totalmente análoga à descrição feita por Elias quando descobriu a biblioteca. Fonte e diagramação caprichada e as folhas são em papel pólen. Leitura recomendada! Uma escrita realmente elogiável.

1 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, achei super interessante pela sua resenha! Mais um para a lista! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...