Blogger Widgets

Encontro de Blogueiros da @intrinseca Bienal do Livro de São Paulo 2016


No último final de semana da bienal de São Paulo, participei do encontro para blogueiros da editora intrínseca! 

No começo do encontro o pessoal da editora chamou blogueiros parceiros para falar um pouco dos lançamentos do primeiro semestre que eles tinham gostado, eles falaram sobre livro como: Loney, Pax, temporada de acidentes, dentre outros. A segunda parte do encontro foi voltada para as novidades da editora!


Daqui para a frente a editora intrínseca pretende investir mais no acabamento dos livros, eles estão interessados em lançar cada vez mais livros com capa dura e jacket, uma vez que eles perceberam que apesar do preço ser um pouco maior do que os livros normais, os leitores compram quando o acabamento é caprichado e diferente! Eu particularmente sou uma das que acham livros de capa dura lindos, e ficam maravilhosos na minha estante!!!


Falando um pouco sobre o “orfanato de srta. Peregrine para crianças peculiares”, a intrínseca lançou os dois últimos livros da trilogia, o primeiro foi lançado pela editora LeYa que detém os direitos sobre o livro até novembro desse ano, após esse período a intrínseca vai lançar o primeiro livro com capa dura e jacket e vai mudar o título para “Lar da srta. Peregrine para crianças peculiares”, assim como no filme, a justificativa para essa mudança é que nem todas as crianças que moram na casa da srta. Peregrine são órfãs, e por isso a mudança de nome para “Lar”. Até o final do ano deve sair um box com a coleção. Ainda falando dessa trilogia, dia 03/09 foi lançado “contos peculiares” também com capa dura, que é uma coletânea de contos e fábulas citadas ao longo da série.



Outro lançamento de setembro é “Alerta de risco” novo livro do Neil Gaiman, que é uma coletânea de contos, com diferentes temáticas, desde conto de fadas a contos sombrios, adoro a escrita do Neil Gaiman e quero muito ler esse livro! Ainda falando do mesmo autor, em outubro, será lançado “Deuses americanos”, outo aguardado livro do Gaiman.

Esse mês de setembro a editora tem um lançamento polêmico, o livro “Diário de um ladrão de oxigênio” cujo autor é anônimo, que é a confissão de um homem alcoólatra e dependente de drogas que adora abusar emocionalmente das mulheres, e um dia ele leva o troco. O autor desconhecido é britânico, e quando morava em Amsterdã ele publicou sozinho o livro e saiu distribuindo pela cidade, o livro logo virou um sucesso... até hoje não se sabe a identidade dele.


Com relação a Jojo Moyers, a intrínseca pretende adquirir os direitos de todos os livros da autora, e ainda nesse ano será lançado “Nada mais a perder” e “Night music”.



Em outubro sai “o martelo de Thor” sequência de Magnus Chase.



Em novembro vai ter lançamento novo da Stephenie Meyer, “the chemist”, um thriller sobre uma ex-agente do governo americano e é perseguida por seus antigos empregadores, para se livrar da perseguição ela deve aceitar um novo caso para limpar seu nome e salvar sua vida; o lançamento vai ocorrer simultaneamente no dia 15, no Brasil e Estado Unidos.  


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...