Blogger Widgets

[Resenha #1053] Os Vivos e Os Mortos - Susan Beth Pfeffer @BertrandBrasil @susanbpfeffer


Os Vivos e Os Mortos
Os Últimos Sobreviventes # 2
Susan Beth Pfeffer
ISBN-13: 9788528620245
ISBN-10: 8528620247
Ano: 2016
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Um meteoro em rota de colisão com a Lua: um evento astronômico previsto com antecedência pelos cientistas. Só que para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e a Lua sai de órbita, aproximando-se da Terra e alterando de modo catastrófico o clima do planeta. À medida que Nova York é devastada e tanto comida quanto ajuda tornam-se escassas, o adolescente porto-riquenho Alex Morales luta para manter suas irmãs, Bri e Julie, de 14 e 12 anos, a salvo. Com os pais desaparecidos, cabe a ele assumir responsabilidades inimagináveis e dar o seu melhor para sobreviver enquanto reza para que o restante de sua família volte com vida para casa.



Resenha:

"Os Vivos e Os Mortos" é uma história assustadora sobre a Terra após uma catástrofe que deixou o mundo dilacerado e a sociedade fragmentada. Este é o segundo volume da série Os últimos sobreviventes, mas não é a continuação do livro anterior, pode ser lido de forma independente, pois este conta a história de outra família.



A história segue a família Morales, através de suas provações e tribulações. Depois que a Lua saiu da órbita depois de ser atingida por um meteoro, cidades são devastadas por tsunamis, terremotos, vulcões, e outros desastres naturais que deixam o mundo completamente instável.



Alex Morales tem dezessete anos, e é o segundo filho mais velho, e ele estava cuidando de suas irmãs quando aconteceu a catástrofe. Sua mãe estava em seu trabalho no hospital, e seu pai havia ido para Porto Rico em um enterro. Alex fica responsável pelas duas irmãs mais novas, Bri e Julie. Eles não sabem o que aconteceu com seus pais, e vão ter que sobreviver nesse caos.

Todos os três irmãos são religiosos, mas Briana leva sua fé a um outro nível já que ela aspira a se tornar uma freira. Julie, por outro lado, é malcriada e pouco se importa com os outros. Alex acredita firmemente em Deus, mas se esforça enquanto ele vê seu mundo a desmoronar ao seu redor. Mas, ao longo da história Alex aprende a cuidar de sua família, e fará qualquer coisa, inclusive a roubar. Os itens roubados são vendidos para Harvey, um cara do mercado negro, em troca de comida e outros itens necessários para sobreviver.


Assim o leitor é levado através do caos por Alex Morales, um jovem que descobre através que ele é mais forte do que ele imaginava, e que sua fé, juntamente com sua família, podem sobreviver.

Um dos principais temas do romance é o da fé. Toda a família Morales é católica. Essa fé se torna não apenas um enorme benefício para a família durante todo o livro. Alex usa sua fé para atravessar tempos difíceis. A partir do momento em que Alex ouve sobre os problemas acontecendo no mundo, ele imediatamente reza pela segurança de sua família e para toda a população.

A editora mudou a capa do primeiro livro, e esse segundo volume segue a mudança, a qual, achei que ficou mais bonita. A diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão.


"Os Vivos e Os Mortos" é uma história de uma família, enquanto eles lutam para superar os obstáculos nesse novo mundo caótico. Em meio a escassez de alimentos, peste, blackouts, terremotos, vulcões e tsunamis, o jovem Alex Morales deve salvar suas irmãs mais novas, e ele próprio. Este não é uma história feliz, é um romance sobre o poder da família, fé, amizade e coragem. É uma lição de humildade, bem como gratidão pela vida, independentemente das circunstâncias. É uma história de esperança, desespero, devastação, sacrifício e fé inabalável.


3 comentários:

  1. Oláá!!
    Conhecendo o blog hoje e já encontrei uma resenha de um livro que parece muuuito bom!! Adorei!!
    Também achei lindas as suas fotos! Toda a estrutura que montou em volta do livro, amei!!
    Vou acompanhar aqui!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom, gostei!
    AS suas fotos são muito lindas, amei!!!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  3. adorei a sinopse e a resenha! Gostei dos livros poderem ser lidos de forma independente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...