Blogger Widgets

[Resenha #1054] Lembrança - A Mediadora - Meg Cabot @galerarecord @megcabot


Lembrança
(Remembrance)
A Mediadora # 07
Meg Cabot
ISBN-13: 9788501071569
ISBN-10: 8501071560
Ano: 2016
Páginas: 422
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "



Resenha:

Meg Cabot nos presenteia após mais de uma década do último livro de A Mediadora com mais um livro da série!! Lembrança é uma versão mais adulta da série e fiquei emocionada ao descobrir que a história de Suze e Jesse seria continuada.


Como adultos, os nossos mediadores estão agora tendo que lidar com o trabalho após formados, Jesse é um médico residente e noivo de Suze, e ela está trabalhando na escola onde ela estudou como conselheira, mas não está recebendo nada por isso, mas ela aceitou para pegar experiência e poder continuar morando perto de seu namorado Jesse. 


 


Eles também estão lidando com as complicações habituais que surgem como adultos: trabalho, empréstimos, dinheiro, etc. E para piorar tudo, surge Paul Slater para atazanar o casal. Ele herdou dinheiro de sua falecida avô e ficou milionário, e comprou a casa onde Suze morou quando ela conheceu Jesse. Para conseguir o que ele quer, Paul chantagear Suze, ele vai demolir a casa, e com isso uma maldição será liberada, e Jesse irá se transformar num demônio, já que seus restos mortais se encontram na casa. O acordo que Paul propõe é o seguinte: se Suze aceitar sair com ele para jantar, e depois ir para a cama com ele, ele promete que não vai destruir a casa, mas ele garante a Suze que após passar a noite com ele, ela não vai querer mais ficar com Jesse. Fora esse problema com Paul, Suze também terá que lidar com uma fantasma poderosa que está assombrando um aluna na escola. Assim, Suze terá que tentar resolver tantos problemas e ainda manter seu relacionamento. Será que ela vai conseguir?




A escrita de Meg Cabot continua brilhante como sempre, e agora abordando nessa série temas mais delicados e mais adultos. Gostei de ver o crescimento de Jesse, e foi divertido ler sobre como ele queria seguir fielmente as tradições de sua época, de esperar para casar virgem, e nessa parte temos muitas risadas garantidas aos leitores. Foi definitivamente maravilhoso revisitar personagens tão queridos e ver o que eles estavam fazendo agora como adultos.



Que capa maravilhosa esse livro tem? Tenho que dar os parabéns para a editora que fez um trabalho excepcional nessa capa, mil vezes mais bonita que a capa americana. A diagramação está excelente, assim como a tradução e revisão.

Lembrança é uma história maravilhosa para os fãs da série A Mediadora, muito divertida e com uma narrativa cheia de sarcasmo. Quem ainda não começou a ler essa série, o que eu posso dizer é: "O que você está esperando?" Leia já, você não irá se arrepender. Super Recomendo!!


1 comentários:

  1. Li essa série na minha adolescência! kkk amava! adorei saber que a continuação mostra a vida adulta deles! quero muito ler! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...