Blogger Widgets

[Resenha #1055] Achados e Perdidos - Stephen King @Suma_BR


Achados e Perdidos – Trilogia Bill Hodges – Volume 02
Stephen King
ISBN-10: 8556510078
ISBN-13: 978-8556510075
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
“— Acorda, gênio.” Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã — e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex- detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.



Resenha:

Achados e Perdidos passa quase quatro anos após Mr. Mercedes, embora a história oscile entre décadas diferentes: 1978 e 2009. Dessa maneira a história se inicia com a apresentação de um grande escritor americano chamado John Rothstein, que vivia recluso do resto do mundo, numa casa isolada na zona rural de New Hampsdire e passava seus dias escrevendo em cadernos que guardava no cofre junto com dinheiro que recebia. 


Morris Bellamy é um compulsivo apreciador da trilogia Jimmy Gold, escrita por Rothstein, porém ele é um homem mentalmente perturbado e vive atormentado pelo desfecho da história; Jimmy o grande protagonista que após provocar caos em seus dois primeiros livros teve um fim comum e isso não foi visto com bons olhos por Bellamy. Ele acreditava que Rothstein tinha apunhalado seus leitores e principalmente seu personagem. Ele o odiava fortemente por isso, e dentro de sua mente doentia Rothstein não merecia mais viver.


Dessa maneira, Bellamy invade a casa do velho escritor junto com seus comparsas e de lá usurpa dinheiro, alguns escritos inéditos e a vida de Rothstein. Porém antes que ele possa usufruir do dinheiro, bem como da escrita do velho, ele é preso por outro crime realizado, mas antes ele consegue esconder seu “tesouro” embaixo do tronco de uma árvore.


O abrigo fica escondido por anos, até que um adolescente chamado Pete Saubers finalmente o encontra. O pai de Pete foi seriamente ferido pelo psicopata conhecido como Mr. Mercedes que jogou uma Mercedes contra uma multidão que fazia fila em busca de emprego. A família de Pete está falida e não consegue mais custear as despesas com comida e saúde, e o rapaz utiliza o dinheiro para ajudar sua família enquanto tenta vender as histórias inéditas de Rothstein.


Mas a boa fase da família de Pete acaba quando Bellamy finalmente sai da cadeia e percebe que foi roubado. Ele começa uma procura insana por Saubers e seus preciosos cadernos e Bill Hodges, o policial que conseguiu prender Mr. Mercedes é acionado junto com seus ajudantes, Holly e Jerome para garantir a segurança de Pete e sua família.

É aí moçada que a emoção realmente começa e uma grande história policial se faz presente capturando a atenção do leitor de maneira arrepiante. Mais uma vez gostei de como King conseguiu inserir aspectos tenebrosos de maneira sutil tornando a leitura irresistível. Foi realmente uma continuação digna de Mr. Mercedes.



Gostei bastante da capa, onde um caderno de couro está aberto, com as páginas expostas, mostrando uma escrita à mão, com sangue manchando as páginas. A imagem dá uma boa perspectiva do que vamos encontrar. Leitura recomendada e que venha O Último turno, último livro da trilogia.


3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Mais um livro do Bill Hodges e eu PRECISO acompanhar essa série! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando a série e espero que em breve você também possa apreciar! Grande beijo!

      Excluir
  2. Acredita que nunca li nada do King! Minha irmã que está na meta de ler todos livros dele.
    Adorei a resenha, muito linda as fotos também, mas acho que esse não é um bom livro pra começar,né já que é uma trilogia XD

    bjs
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...