Blogger Widgets

[Resenha #1057] Eu Te Vejo - Irene Cao @Suma_BR


Eu Te Vejo
Trilogia Dei Sensi # 1
Irene Cao
ISBN-13: 9788581051727
ISBN-10: 8581051723
Ano: 2014
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu Te Vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco.
O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre.
Em Eu Te Vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.


Resenha:

Eu Te Vejo marca o início da trilogia erótica italiana e promete aos leitores uma história de sedução, busca do prazer e autoconhecimento do seu corpo.

No centro de tudo temos Elena, ou Ele, ela tem 29 anos e ainda não encontrou a pessoa certa para a sua vida, nos tempos da faculdade ela até chegou a ter um namorado mas o relacionamento não deu muito certo e desde então ela vive sozinha apenas se dedicando ao seu trabalho como restauradora de obras de arte.




Ele é uma mulher bonita e inteligente, apesar de não enxergar-se dessa forma, recatada e possui o emprego dos sonhos para pessoas como ela, detalhista e introspectiva. Na maioria das vezes ela se esconde do mundo em sua bolha de insegurança e evita contato direto com qualquer pessoa. Quando Leonardo, um famoso e bonito chefe de cozinha chega para morar no palácio onde Elena está restaurando uma das obras de arte, uma tensão surge no ar entre os dois e é a partir daí que a grande jornada de Elena irá começar.


“— Se você está buscando o amor romântico, eu não sou o cara certo. Se está achando que é uma escapulida de uma rotina chata, bem, você está enganada, Elena. O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.”

“Mas você tem que se deixar sentir. Tem que permitir que eu a guie… Quero ensinar a você todos os modos de sentir prazer…”

“Eu conheci um homem do qual não posso mais abrir mão. Não sei explicar a mim mesma, nem muito menos aos outros, mas quero tentar. Não estamos juntos, entre nós existe uma relação brutalmente carnal. Ele me pegou e virou minha vida de cabeça para baixo, cismou que me faria vencer meus bloqueios e meus limites, como se fosse um desafio ou uma brincadeira, e eu permiti que ele fizesse isso. Aconteceu que eu aprendi a gozar como nunca, que meus sentidos acordaram e agora o exigem desesperadamente. Ele me libertou, de algum modo, mas agora não consigo mais voltar a ser aquela de antes. É uma espécie de obsessão, penso nele em todos os momentos do dia e a cada encontro meu desejo de revê-lo torna-se mais intenso.”

“Quero conhecer a verdadeira Elena. Quero virar sua vida de cabeça pra baixo.”

O livro é narrado em primeira pessoa pela Elena, que não é uma protagonista tão amigável, mas que é consciente de seus atos e não esconde do leitor o que ela é. Outra personagem bastante aparente no livro também é sua amiga Gaia que é o clichê em pessoa da amigas “que gostam de curtir a vida”. Elena mora num apartamento na cidade de Veneza. Elena tem um melhor amigo chamado Filippo, que realmente gosta de Elena, mas não tem coragem de se declarar.



Agora, se tem um personagem que em minha opinião não fez e nem aconteceu na história com toda certeza foi o Leonardo. Ele é um personagem frio e que não cativa o leitor, a interação entre ele e Elena é estranha e distante; eles vivem de momentos e desde o início Leonardo deixa bem claro que não quer nenhum envolvimento romântico. Tirando as cenas eróticas entre os dois e a maneira como Leonardo fala de seu trabalho na gastronomia, parece que ele não tem sentimento algum; e para completar ele se ausenta por vários dias sem dar nenhuma explicação.

Não é um dos melhores livros do gênero que já li, mas também não é um dos piores também. A autora tenta ao máximo transmitir com essência os personagens e a cidade de Veneza só ajuda nisso. É um livro com uma leitura rápida e indico para os fãs do New Adult. 


1 comentários:

  1. Oi, eu já vi esse livro muitas vezes nas livrarias mas realmente nunca me interessei pelo enredo, não me parece um dos melhores e pouco traz de diferença. É uma pena que não tenha curtido tanto rsrs
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...