Blogger Widgets

[Resenha #1058] A Caminho do Altar - Julia Quinn @editoraarqueiro


A Caminho do Altar - Os Bridgertons – Volume 08
Julia Quinn
ISBN-10: 858041573X
ISBN-13: 978-8580415735
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.



Resenha:

Finalmente a série Os Bridgertons chega a sua reta final com o livro do Gregory. Foram momentos incríveis e com certeza essa jornada apaixonante deixará saudades. Gregory Bridgerton é o mais jovem dos irmãos Bridgerton e assim como todos da família possui um grande coração o que torna um homem bastante romântico. Diferente de mim, ele acredita em amor á primeira vista e em todos esses clichês sentimentais que cercam essa ideia. Então, quando num belo dia ele se depara com uma mulher excepcionalmente bela, ele resolve que ela é a mulher da sua vida e que será capaz de tudo para tê-la em seus braços.



Mas Gregory encontrará um grande entrave para que aquele “amor idealizado” se torne real, afinal sua pretendida Hermione Watson é apaixonada por outro homem. Mas como todo Bridgerton que se preza, ele não desistirá assim tão fácil e contará com a ajuda de Lucy Abernathy, a melhor amiga de Hermione para intermediar por esse amor. Porém como todo bom clichê, com o convívio diário com a doce Lucy ele começara a questionar seus sentimentos e se pegará apaixonado pela nobre moça.


“Ele a beijou com tudo o que tinha, com todo seu fôlego, com cada batida de seu coração. Seus lábios encontraram seu rosto, sua testa, suas orelhas, e durante todo o tempo, ele sussurrou seu nome como uma oração. Ele a queria. Ele precisava dela.”


A caminho do altar é um livro diferente dos demais livros da série. Sei que é foi uma história bem escrita, com diálogos inteligentes, cenas ágeis e divertidas, porém a química entre Gregory e Lucy foi tépida e um pouco maçante, ou seja, não me convenceu de todo. Ele simplesmente transferiu o que ele sentia por Hermione a Lucy, sem grande conexão.





Não foi o final que esperei, e provavelmente esse não será meu livro preferido, mas adoro a série como um todo, são leituras doces e recomendo para todo apreciador de um bom romance de época.


“Criaturas misteriosas, as mulheres. Se elas ao menos aprendessem a dizer o que pensam, o mundo seria um lugar muito mais simples.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...