Blogger Widgets

[Resenha #1060] Tigres em Dia Vermelho - Liza Klaussmann @intrinseca @LizaKlauss


Tigres em Dia Vermelho
Liza Klaussmann
ISBN-13: 9788580573367
ISBN-10: 858057336X
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade. Sucesso de público e crítica, Tigres em dia vermelho é uma estreia inesquecível da autora Liza Klaussmann, eleito o livro do mês da Amazon, em julho de 2012. Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, é um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com uma conclusão surpreendente.



    Tigres em Dia Vermelho é um livro intrigante e que nos faz refletir sobre o valor que damos àquilo que temos e a importância que concedemos àquilo que não temos. Narrado de forma brilhante, o livro desperta nossa curiosidade já pela capa e tende a nos surpreender pela forma crua com que aborda os dramas do dia a dia.

    Logo nas primeiras páginas, conhecemos as primas Nick e Helena, que estão prestes a se separar e seguirem vidas distintas e distantes. Ambas sonham alto e, prestes a deixar para trás as tardes ensolaradas e regadas a gim na Tiger House, as duas se põem a imaginar suas vidas de casada.


    Enquanto Nick parte para a Flórida para encontrar o marido, Hughes, Helena vai para Hollywood, rumo ao novo esposo, Avery. A promessa de um futuro melhor e de possibilidades grandiosas deixam as primas em êxtase. No entanto, apenas três meses depois, a realidade já se mostra bem diferente das expectativas.


“Às vezes tenho vontade de arrancar as roupas e sair correndo nua por aí, me esgoelando de tanto gritar. Só para agitar um pouco as coisas, droga.” p. 50

    Nick e Helena, que tanto sonharam com aventuras e grandes emoções, só encontram monotonia e frieza. Quatorze anos depois, a filha de Nick, Daisy, e o filho de Helena, Ed, fazem uma descoberta que surpreende e assombra toda a família. Pelos olhos de Daisy, uma menina apaixonada e que sonha em ser com a mãe, vemos os mistérios e os segredos dessa família começarem a serem revelados.



    Tigres em Dia Vermelho é narrado sob cinco diferentes perspectivas. Começando com Nick, em seguida temos Daisy, Helena, Hughes e, por fim, Ed. Página após página, vamos conhecendo as diferentes perspectivas que cada um tem, enquanto os relacionamentos se mostram cada vez mais problemáticos.

    A atmosfera vai mudando ao longo do livro. Inicialmente, pensamos que se trata de um livro de romance, leve e divertido. Em seguida, o clima muda e o livro se torna um drama tocante. Porém, antes da metade, o livro se mostra um surpreendente e sombrio mistério.

    Intrigas, traição, falsidade, inveja e egoísmo. Tigres em Dia Vermelho começa leve e, sem que percebamos, se torna denso e caótico. A mudança ocorre de forma drástica e, ao mesmo tempo, quase imperceptível. Isso nos confunde e encanta e, antes de nos darmos conta, já estamos em meio a uma busca frenética pela verdade.




    Os personagens são complexos, reais e absolutamente detestáveis. Os defeitos são colocados em perspectiva e todos são cúmplices em ignorar os defeitos uns dos outros. As traições ocorrem em diferentes níveis e a complexidade desse relacionamento familiar é intrigante e exaustivo.

    Tigres em Dia Vermelho é um livro diferente. As cinco diferentes perspectivas nos permitem olhar essa família por diferentes pontos de vista e esse é o ponto forte do livro. Só não dou 5 estrelas, pois achei a narrativa um pouco arrastada e, em alguns momentos, a leitura se mostrou cansativa. Mesmo assim, o livro é muito bom e eu recomendo.


2 comentários:

  1. Já quase comprei esse livro duas vezes que encontrei em promoção na fnac, e no final acabei desistindo... mas gostei muito da sua resenha, e da próxima vez vou levar! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...