Blogger Widgets

[Resenha #1062] Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn @editoraarqueiro


Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons – Livro 04
Julia Quinn
ISBN-10: 8580413079
ISBN-13: 978-8580413076
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.



Resenha:

Colin Bridgerton é o terceiro de oito filhos Bridgerton e definitivamente é mais jovial e engraçado entre os irmãos. Ele é charmoso, inteligente, leal e seu jeito despachado consegue solucionar qualquer situação.


Penelope Featherington é loucamente apaixonada por Colin Bridgerton e os longos anos de convivência parecem ter fortalecido a cada dia seu amor. Ela gosta de passar despercebida e sua timidez a impedia de mostrar todas as suas facetas. Infelizmente Colin é completamente alheio a seus sentimentos e a vê apenas como uma irmã mais nova, uma boa amiga sem atrativos.


Penelope só era realmente vista por Lady Whistledown, uma mulher que reprovava suas roupas e sua situação decadente em suas colunas, que subordinada à mãe era obrigada a participar de eventos, ir a festas e se vestir de maneira a fisgar um pretendente. Mas quando sua mãe finalmente desiste de Penelope e passa suas aspirações para sua outra filha, finalmente Penelope se vê livre das amarras da mãe.




Com tanta liberdade, Penelope aprende a falar o que pensa e a mostrar de maneira singular sua personalidade sagaz. Ela emagrece, começa a se vestir com mais estilo e mesmo sem querer finalmente começa a ser notada.


“Há momentos na vida de uma mulher em que seu coração dá uma cambalhota no peito, em que o mundo parece atipicamente cor-de-rosa e perfeito, em que uma sinfonia pode ser ouvida no toque de uma campainha.”




Então, quando meses depois, Colin retorna de uma de suas muitas viagens, as coisas começam a mudar, pois ele finalmente começa a enxergar Penelope sob uma nova ótica. Ele a vê como uma mulher bonita, brilhante, engraçada, e talentosa. Uma mulher que está despertando sentimentos nele que ele nunca pensou que iria sentir. Ela finalmente era uma mulher pra ser contemplada.


''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''

Julia Quinn tem um estilo único e este livro foi uma leitura rápida, fácil e muito prazerosa. Sua narrativa é repleta de personagens incríveis, que possuem uma grande interação e os diálogos são formidáveis.



Gostei muito do livro e a maneira como Colin se apaixonou por Penelope. A narrativa foi tudo o que esperei e recomendo a leitura para quem curte um bom romance de época regado a momentos de pura diversão.


1 comentários:

  1. Eu quero. Porque o Amor bateu a minha porta e foi a melhor coisa do mundo que podia ter me acontecido melhor ainda foram os frutos desse amor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...