Blogger Widgets

[Resenha #1063] Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz @editoraarqueiro @SamantaHoltz


Quando o Amor Bater à Sua Porta
Você vai deixá-lo entrar?
Samanta Holtz
ISBN-13: 9788580415971
ISBN-10: 8580415977
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.



Resenha:

Quando o amor bater à sua porta é um daqueles livros que eu não dou muita atenção de cara, mas acabei com o livro em mãos na bienal aqui de São Paulo, no metrô de volta para casa fiquei encarando ele, e ele me encarando de volta, e comecei a ler na mesma noite! O livro que não me chamou minha atenção de cara conseguiu me envolver de um jeito que só consegui largar quando cheguei na última página! O livro foi escrito pela autora brasileira Samanta Holtz, que também já escreveu o livro “Quero ser Beth Levitt”, eu já tinha lido esse outro livro da Samantha, mas só me liguei que era a mesma autora no fim da leitura.



Nesse livro conhecemos a escritora Malu Rocha, que é famosa por seus romances e mora em uma cidade no interior do Paraná, São José dos pinhais, ela gosta da vida tranquila na cidade pacata, onde mora também sua fiel assessora, Rebeca. Logo no início da história acompanhamos Malu em uma coletiva de imprensa, onde um dos repórteres lhe questiona o que é o amor para ela; ela foge do questionamento, mas fica pensando que ela realmente nunca viveu um amor igual ao dos seus livros.

Rebeca, a fiel assessora, é uma personagem bastante divertida e atrapalhada, ela também mora na mesma cidade que Malu, e a acompanha em todos seus compromissos, além de tentar organizar sua agenda, o que nem sempre ela consegue!


“ - Esse é o problema – respondeu, em voz baixa – Eu não sei. Mas será que é possível se esquecer de sentimentos como nos esquecemos de acontecimentos? ” pág 103


A vida de Malu segue uma rotina, ela gosta de pedalar todas as manhãs, sempre fazendo uma parada no aeroporto, lugar que ela nunca entra devido a um trauma de viajar de avião; como parte da sua rotina, toda semana ela faz uma visita para o seu avô, que mora em uma casa de repouso. A vida da personagem principal sofre uma reviravolta quando um homem bate a sua porta, chamado Luiz Otávio Veronezzi, ele conta a ela que perdeu a memória e tudo que restou foi um papel com seu nome e que ele tinha uma reunião marcada com ela. Malu logo desconfia do estranho pois não lembrava da reunião e pede para Rebeca procurar alguma informação que possa ajudá-lo. Luiz permanece na cidade com pouco dinheiro esperando informações e que sua memória melhore um pouco.


“ -  Malu ... as pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! – Apontou para o próprio peito. – Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. ” Pág 113



Com o desenvolver da trama Malu fica cada vez mais sensibilizada com a situação de Luiz; e eles acabam influenciando a vida um do outro. Os personagens são bem desenvolvidos e não têm como se apegar a eles, Luiz é apaixonante!!!


“ – Não há nada triste nisso. É apenas o tempo cumprindo seu papel. Se não formos capazes de aceitar essa verdade, então não estamos prontos para o grande desafio que é viver. ”  Pág 122


A leitura é fluida, dinâmica e envolvente, a autora conseguiu me surpreender com as reviravoltas da trama e com os segredos que foi revelando aos poucos!
Samanta Holtz com esse livro acabou entrando na minha lista de autores nacionais que sempre vou procurar ler os lançamentos! Não deixem de ler esse livro!


“- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles. ” Pág 142

20 comentários:

  1. Eu estou lendo Quero Ser Beth Levitt e estou tendo problemas, eu não consegui chegar ao meio do livro e estou achando o texto muito lento, a personagem muito ingênua, ai chega você com uma resenha de livro da mesma Autora e fico me perguntando se não sou chata demais, rsrsrsrs. Eu ganhei Quanto o Amor Bater à Sua Porta e só pela sua resenha vou dar uma chance a ele. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não gostei de Beth Levitt! E só li esse porque não me toquei que era a mesma autora, ainda bem que não lembrei e li o livro! gostei muito desse, muito melhor que Beth Levitt. :D

      Excluir
  2. Querida Thaise,

    Que delícia ler essa resenha tão carinhosa sobre meu livro!! <3 Muito obrigada por escrever suas impressões sobre ele aqui, e que delícia saber que entrei para o time de autoras das quais você sempre vai procurar saber as novidades :D Espero que ame tooooodas as minhas atuais e futuras histórias!! :)

    PS: Achei o máximo sua descrição no início da resenha... rs... você olhando para o livro, ele olhando para você... e você ainda não sabia que era a mesma autora de Beth Levitt! hahaha :)

    Beijosss,
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito mutio muito feliz em ler seu comentário Samanta, e mais ainda em ver que você leu o que escrevi com carinho! Amei o livro, e já estou na espera dos próximos! Beijos :D

      Excluir
  3. Oie,
    nossa não sabia que a autora estava na Arqueiro! Que novidade boa!
    Conheço a escrita dela e curti bastante, e mesmo a história parecendo um pouco pesada para o meu estilo leria :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Samanta Holtz! Li Quero ser Beth Levitt e gostei muito da leitura. Estou muito curiosa para ler Quando o amor bater a sua porta.

    ResponderExcluir
  5. Estou super hiper mega ultra power curiosa a respeito desse livro rsrs.
    Já na divulgação da capa e sinopse fiquei bastante animada.
    Que capa maravilhosa né? AMEI, mais bem amadinho! Compraria o livro só por ela, sério.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    A estória parece ser incrível, que te prende do início ao fim.
    Mal vejo a hora de ter essa obra em mãos.
    Muito amor envolvido <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Além da capa desse livro ser um colírio para os olhos o enredo apresentado na sinopse chamou bastante minha atenção e completou ainda mais com a sua resenha. Admito que não conhecia o livro, como também, a autora. Mas fiquei muito curiosa para saber sobre o desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro desde que soube sobre ele. Quero muito ganhar ele no sorteio!
    Tudo nele parece perfeito, desde a capa até a sinopse.
    Ansiedade a mil!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro devido aos elogios, a historia parece ser muito fofa. Fiquei super curiosa em saber que homem misterioso é esse, porque foi procurá-la se ela não lembra te ter marcado nada com ele, fiquei me fazendo várias perguntas rs.

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido comentários diversos sobre esse livro e por esse motivo estou super curiosa e desejando muito ler. Gostei da resenha que está muito boa realmente.

    ResponderExcluir
  10. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e por ser nacional, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  11. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto a capa desse livro em blogs mas não sabia a historia do romance.
    A premissa do livro parece ser encantadora, adoro livros com reviravoltas e mistérios. Estou surpresa por saber que é um livro nacional, isso só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Thayse!
    Desde o lançamento desse livro que fiquei interessada pela leitura, primeiro porque adoro a autora e depois porque o enredo é bem diferenciado e traz uma grande lição de vida.
    Além é claro de ser“Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
    um romance um dos meus estilos favoritos.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço a narrativa da autora e tb não sei se é o tipo de livro que eu ia acabar gostando, mas tratando-se de literatura nacional gosto de dar chance p/ conhecer!

    ResponderExcluir
  15. Desde a Bienal este livro tem me chamado muito a atenção, vejo muita gente o elogiando (até a minha professora de História me recomendou), e como é uma obra nacional me surpreendi com tantos elogios, estou bastante interessada para ler!

    ResponderExcluir
  16. Esse é o famoso livro que eu compraria pela capa. Me chamou a atenção desde a primeira vez que a vi. Gostei muito da premissa do livro e tenho lido várias resenhas sobre ele e a sua é mais uma que o recomenda. Esperando uma oportunidade para poder comprar e ler.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Acho linda demais a capa, só por ela já fico doida para ler o livro. Gostei muito da sua resenha e a minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras ( http://duaslivreiras.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a ler outro livro da autora, Renascer no Outono, mas acabei largando porque achei a trama muito forçada e fraca. Dai que, quando vi esse livro, fiquei com um pé atrás.
    Mas a sua resenha mostrou uma trama até interessante e envolvente, com uma história de amor que eu acredito, e espero, que consiga ir além de um simples clichê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...