Blogger Widgets

[Resenha #1068] Cabeças de Ferro - Carol Sabar @grupopensamento @CarolSabar


Cabeças de Ferro - Vol. 1
Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9999093612096
ISBN-10: 9093612093
Ano: 2016
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada!
Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.
O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola.
Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.
Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?
Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério.
Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.



Resenha:

Já imaginava que iria gostar desse livro, pois já li "Azar o Seu" da autora e simplesmente amei a escrita super fluída e gostosa de se ler da Carol Sabar.

Nossa querida protagonista nesse livro é Malu, uma jovem muito inteligente, perspicaz, determinada, sarcástica e bem humorada, claro que já gostei dela logo de cara! Malu consegue passar em primeiro lugar no disputadíssimo vestibular de Engenharia de Produção na UPN, conhecida como a Universidade dos “Cabeças de Ferro”, já que é uma das universidades mais concorridas de todo o país.



Como já sabemos, é de praxe ter que enfrentar o temido trote, e claro, nossa protagonista se prepare para sofrer as humilhações aplicadas pelos veteranos. O primeiro trote, que já acontece há anos, consiste dos veteranos jogarem uma substancia gosmenta e fedorenta nos calouros, e quem começa essa brincadeira é quem tirou o primeiro lugar no vestibular anterior, e ele deve jogar a substancia em quem tirou o primeiro lugar nesse vestibular. Para a surpresa de Malu, o veterano que irá aplicar o trote nela, é ninguém menos que seu arqui-inimigo, que foi o responsável pela humilhação que ela sofreu quando tinha 11 anos, e isso tudo, na frente de toda a escola, Artur.




Malu, claro, está prepara para ficar toda suja, quando o inesperado acontece, e surpreende a todos, Artur joga a substancia gosmenta em uma caloura que estava atrás de Malu e a garota sofre um choque anafilático grave. Todo mundo fica apavorado e foge, ficando no local somente Artur, Malu e Nicolas, que é o melhor amigo de Malu, para ajudarem a menina e aguardar que a ambulância chegue para salva-la.


Em seguida, a impressa vai ficar em cima, começa a ter manifestantes, e vem a seguinte pergunta, quem é o responsável?

Artur começa a se lembrar que antes de jogar a substancia gosmenta, a sua garrafa era a única que tinha uma cor diferente, e ele vai atrás das garrafas, mas todas sumiram. Assim, ele se junta com Malu para tentar descobrir quem está querendo matar ou prejudicar os alunos.


Malu, contra sua vontade, aceita se envolver nessa busca por provas, e podemos esperar muitas situações engraçadas, embaraçosas, mas divertidas já que Malu tem que lidar com dois caras em sua vida ao mesmo tempo, Nicolas, seu melhor amigo que é apaixonado por ela, e seu arqui-inimigo bad boy sexy, que irá mexer com ela, além de todo o suspense para desvendar o mistério da história.


Gostei de Artur, que como todo bad boy é mulherengo e parece ser todo alto suficiente e bonachão, mas que no fundo é uma boa pessoa, e gosta de Malu, sempre a defendendo-a. Nicolas, por outro lado, é um fofo, um melhor amigo que qualquer garota gostaria de ter, atencioso, doce, inteligente, mas que se apaixonou pela melhor amiga. Sim, vemos aqui nesse livro, um triângulo amoroso, mas eu não ligo, até gosto.


Carol Sabar soube construir um enredo pra lá de divertido, mas com mistério, suspense e romance. Os personagens secundários são igualmente bem construidos e dão um toque que fazem a diferença no livro. O final foi uma conclusão perfeita, apesar de ter ficado muitos pontos sem respostas, acredito que terá uma continuação, o que, já posso dizer, mal posso esperar para ler. A escrita da Carol, como não canso de dizer, é viciante, fluída, simplesmente uma delicia de se ler.


A capa tem tudo a ver com a história, apesar de eu ter achado um pouco escura a cor de fundo. A diagramação está ótima assim como a revisão.

Se você está procurando por uma história jovem, descontraída, divertida, com suspense, romance e mistério, não deixe de ler esse livro, você não irá se arrepender. Recomendo.


2 comentários:

  1. Parece um livro legal de se ler, ainda não li nada da autora, mas "azar o seu já está na minha lista há um bom tempo! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A autora virá para aqui na minha cidade mês que vem para o lançamento deste livro e eu ainda não li :(
    Na verdade, ainda não conheço a escrita dela mas todos os lugares que eu vejo falam super bem! Isso me deixa ainda mais curiosa ;)
    Adorei sua resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...