Blogger Widgets

[Resenha #1070] Ecos do Espaço - Megan Crewe @grupopensamento @megancrewe


Ecos do Espaço
Trilogia Earth & Sky – Livro 01
Megan Crewe
ISBN-10: 8555390303
ISBN-13: 978-8555390302
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Jangada
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Sky já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela Win, e descobre a chocante verdade que é a causa de suas premonições: somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar – mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.



Resenha:
Na maior parte de sua vida, Skylar uma jovem de 17 anos, era apenas mais uma garota normal.  Porém ela possuía um sexto sentido apurado e parecia ter ataques de pânico quando algo realmente errado acontecia. Mas, essa garota que passou parte de sua existência escondendo esses “ataques” e tentando levar uma vida quase perfeita encontra Win e sua existência começa a mudar drasticamente.



Win é um garoto bem esquisito, e parece ser é um viajante do tempo, um alienígena de um planeta solitário chamado Kemya. Há muitos anos antes, as pessoas que moravam em Kemya decidiram que a Terra poderia vir a ser um excelente local para recomeçar, e assim colocaram alguns desbravadores em seu solo, o que seria os primeiros seres humanos. Os Kemyates são uma raça evoluída e bastante ligada à ciência, porém, vendo a Terra como um enorme experimento, eles tentaram controlar a mesma, aprisionando o planeta em um campo de tempo de proporções estratosféricas, tornando possível manipular acontecimentos, fazendo reviver momentos históricos ou simplesmente exilando outros estágios. Win faz parte então de um grupo de rebeldes que querem por fim a esse campo e tornar a Terra destituída de tal dominação. 


Vocês devem estar se perguntando o que tem a ver Skylar com toda essa conspiração. Pois bem, lembram que falei dos possíveis “ataques de pânico”? Nem tudo é o que parece, e esses simples ataques tem ligação direta com essas mudanças históricas. Ela é sensível a esses momentos e sua percepção apurada ajudará Win nessa viagem alucinante, sendo uma forte aliada para mostrar essas fraturas no tempo. 


O final da narrativa nos convida a uma sequencia e embora os protagonistas sejam pessoas jovens a história por muitos momentos é opressiva e bastante pungente. Ecos do Espaço é uma história incomum, mas repleto de aventuras surpreendentes. Uma particularidade desta narrativa interplanetária tipicamente adolescente é o realismo, aonde momentos de bravura resultam em ruína e decadência, mostrando que nem tudo é perfeito e que a vida é repleta de acontecimentos confusos e injustos.


Meu interesse em ler os demais livros da série só aumentam e a expectativa de entender os Kemyates, afinal, nem tudo foi explicado. Consegui compreender suas motivações, mas não consigo encontrar explicação para tudo.



Gostei bastante da capa e diagramação. Recomendo aos leitores não menosprezar esta leitura. É uma história que merece ser lida, pois oferece aprendizado para todos os seres humanos, que mesmo possuindo chances para evoluírem e fazerem algo melhor possuem uma tendência homicida de repetir comportamentos destrutivos, não importando a oportunidade que lhes é oferecida.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...