Blogger Widgets

[Resenha #1073] Manual do Mimimi - Lia Bock @EditoraParalela


Manual do Mimimi
Do casinho ao casamento (ou vice-versa)
Lia Bock
ISBN-13: 9788565530446
ISBN-10: 8565530442
Ano: 2013
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Lia Bock se considera uma ativista sentimental que ama amar as coisas. Depois de criar o blog mais acessado da revista TPM, Manual do mimimi marca a estreia de Lia no mundo dos livros. Em textos irônicos, ácidos, mas também sentimentais, além de profundamente sinceros, Lia (uma verdadeira expert nos assuntos do coração) - com charme e estilo inconfundíveis - falar com todas as mulheres: solteiras, casadas, recém-separadas e à procura.
Manual do mimimi é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias, ilustrados por Zé Otávio.



Resenha:

Este livro de Lia Bock reúne um compilado de crônicas que focam principalmente na complexidade das mulheres e dos relacionamentos amorosos com os quais nos deparamos em nossas vidas. As crônicas seguem uma certa cronologia que, como a própria autora define, vai “Do casinho ao casamento (ou vice-versa)”, assim, é muito provável que o leitor se identifique com alguma passagem do livro. De maneira irônica e engraçada, Lia Bock relata essas fases que todas as mulheres vivem em textos curtos e fluídos, proporcionando assim uma leitura rápida e divertida.


“Se fôssemos uma sociedade emocionalmente organizada, conseguiríamos não só torrar menos o mundo consumindo por pura ansiedade, como chegaríamos com mais facilidade à tão desejada felicidade – que nada mais é do que o exato momento em que queremos o que temos e temos o que queremos.”





O grande destaque desse livro para mim foi o design, que é impecável e inovador. O livro tem o formato de um sketchbook, com pontas arredondadas e de um tamanho menor. A fonte do livro é da cor rosa, assim como as ilustrações, que são lindas. Essa edição é realmente muito bonita.

O livro te faz refletir de uma maneira leve, sobre relacionamentos e sobre as crises diárias que toda mulher já passou ou ainda pode vir a passar. A autora faz com que você perceba que você não é a única que já passou por uma determinada crise ou momento inusitado. Porém nem tudo são rosas no livro, por diversas vezes me deparei com passagens machistas que muito me incomodaram e trechos que generalizavam o comportamento feminino e masculino. Justamente por isso, não posso dizer que amei o livro, porém não posso negar que tirando esses fatores, a leitura foi agradável de uma maneira geral.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...