Blogger Widgets

[Resenha #1075] A Desconhecida - Peter Swanson @Novo_Conceito


A Desconhecida
Peter Swanson
ISBN-13: 9788581638065
ISBN-10: 8581638066
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?



Resenha:

    George Foss é um homem de 40 anos, que vive em Boston, trabalha como gerente de negócios em uma revista literária e possui um relacionamento longo e sem futuro com Irene. Levando uma vida razoável e sem grandes motivações, George sente que já passou da idade em que poderia viver algo surpreendente ou se impressionar com o mundo.



    Porém, ele estava enganado. Afinal, toda essa tranquilidade acaba quando a desconhecida entra em sua vida (de novo). A desconhecida é, na verdade, Audrey Beck ou Liana Decter ou ainda Jane Byrne. E nós sabemos que alguém com três nomes diferentes só pode significar uma coisa: problema.




    O fato é que, mesmo sabendo que terá problemas se envolvendo com Liana, George nunca a esqueceu, desde os tempos da faculdade quando ele conheceu Audrey e juntos eles viveram um romance intenso e quente que terminou da forma mais trágica possível.

“Mas algo no pesa daquela noite específica de agosto, combinado com a presença de Liana em seu bar predileto, fez com que parecesse que algo de importante estava prestes a acontecer, e isso era tudo de que ele precisava. Boa ou má, alguma coisa aconteceria.” p. 16




    Confuso? Um pouco! Delicioso de ler? Com certeza! A desconhecida é uma busca desenfreada pela real identidade dessa mulher linda, misteriosa e perigosa. O leitor vai conhecendo, aos poucos, Liana, a partir do ponto de vista de um George jovem e apaixonado e de um George maduro e desiludido.


    O que ela quer? Por que voltou depois de mais de 20 anos? É recomendável confiar nela? Quem ela realmente é? George está sendo só uma ferramenta para ajudá-la a chegar onde deseja ou ela realmente nutre sentimentos por ele? Essas e outras perguntas nos atormentam ao longo das páginas, enquanto George se sacrifica e faz coisas impensáveis pelo seu antigo amor da faculdade.

“Novo nome. Novo cabelo. Transformação. Ela havia dito a ele que aquela era a maldição dela, mas não. Era o dom dela, uma especialidade, um talento. Liana podia se tornar outra pessoa, e, com a mesma facilidade, podia matar o que havia se transformado, eliminando quem quer que aparecesse em seu caminho.” p. 282

    Eu gostei bastante do livro e a história me conquistou logo no início. É intrigante e nos prende já nas primeiras páginas. A narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre passado e presente.



    George e Liana são o extremo oposto. Ela é egoísta e fará qualquer coisa para conseguir o que deseja, até mesmo cometer crimes. Já ele é generoso, beirando a estupidez, e fará o que for preciso para ajudá-la, até mesmo se envolver com pessoas perigosas e se expor a enormes riscos e, infelizmente, Liana sabe disso e usará todo seu charme para reacender os sentimentos de George.


    É preciso comentar também a capa do livro, que é linda, chama a atenção e traduz o clima de mistério do livro. O único defeito que, infelizmente, fez com que o livro não fosse tão bom quanto poderia ser é o final, que deixa muito a desejar. No entanto, mesmo assim, o livro é muito bom e eu recomendo.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...