Blogger Widgets

[Resenha #1077] Academia Jedi O Retorno de Padawan - Star Wars - Jeffrey Brown @editoraaleph


Academia Jedi. O Retorno de Padawan - Coleção Star Wars – Livro 02
Jeffrey Brown
ISBN-10: 8576573067
ISBN-13: 978-8576573067
Páginas: 176
Capa dura
Ano: 2016
Editora: Aleph
Idioma: Português
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…



Resenha:


Em uma galáxia muito, muito distante, um menino chamado Roan Novachez, sempre sonhou em ser um piloto, porém, ele acaba entrando na Academia Jedi. Seu primeiro ano foi conturbado; ele tentando fazer amigos, se encaixar num local desconhecido e evitar bullying de alguns colegas de turma. Em seu segundo ano de Academia, Roan pensa que vai ser tudo melhor, afinal em seu último ano ele executou proezas e fez grandes amizades. Esse sem sombra de dúvidas será um ótimo segundo ano, já que finalmente ele irá aprender a pilotar.



Assim o Retorno do Padawan, segue o mesmo formato de quadrinhos de Academia Jedi, que se utiliza de excelentes ilustrações para contar a história de Roan, seu conflito com seu melhor amigo, o distanciamento da garota que ele gosta a hostilidade de um professor que parece sempre achar tudo errado, mesmo quando Roan executa seus ensinamentos com perfeição e a companhia de alunos reprováveis.



Configurado como um diário, o livro mostra todas as façanhas, acontecimentos diários, experiências e pensamentos de Roan. As tirinhas são engraçadas e ao mesmo tempo expõem acontecimentos sérios como: bullying, desenvolvimento de amizades e soluções de conflitos.


A narrativa é ágil e transmite ensinamentos sem ser chato ou maçante. Uma excelente leitura para jovens que às vezes se sentem perdidos e sem ninguém para desabafar. Esse livro incentiva a pessoa a se comunicar, expor seus problemas e dilemas seja a um familiar, um professor ou até mesmo um amigo sem o medo de parecer bobo ou infantil.



É uma leitura rápida, gostosa e prazerosa. Continuo achando inteligente a forma como o autor Jeffrey Brown narra através de quadrinhos o desenvolvimento e relações interpessoais de maneira perspicaz, se utilizando de um linguajar jovem e contemporâneo.

Capa, diagramação, imagens e fontes maravilhosas. Nada que tire o mérito dessa obra ou diminua sua importância. Leitura mais do que recomendada.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...