Blogger Widgets

[Resenha #1079] A Garota do Calendário – Março - Audrey Carlan @Verus_Editora


A Garota do Calendário – Março
Audrey Carlan
ISBN-10: 8576865181
ISBN-13: 978-8576865186
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Verus
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir.



Resenha:

Sem sombras de dúvidas, esse é o melhor livro da série, pois abordou temas contemporâneos, tirando o foco da protagonista Mia, tratando de maneira honesta dilemas morais.


Uma narrativa recheada de emoções, relevante e muito aprazível. Claro que o cerne da obra ainda é sobre Mia e sua jornada fantástica de mudar o futuro nada agradável de seu pai, tendo que se relacionar a cada mês com um “cliente” diferente, a fim de embolsar uma boa grana, garantindo a salvação de sua família. Família essa que a autora ainda está deixando a desejar, tendo em vista que tanto “desprendimento” por parte da Mia, não é compensando com um meio familiar amoroso. Falta uma profundidade no desenvolvimento dos personagens que chega a incomodar.


Sobre esse livro, é difícil falar do enredo sem entregar toda a história. Mas quero deixar claro, que gostei como foi conduzida a problemática da narrativa, trazendo uma profundidade em Mia que eu estava ansiosa por enxergar. Um livro que fala sobre tudo: família, amizade, aceitação, amor e em como devemos procurar nossa felicidade.

Dessa maneira, Mia vai para Chicago a fim de se encontrar com seu novo cliente, o “tudodibom” Anthony Fasano, fingindo ser a noiva do caçula mais amado de uma tradicional família italiana. Tony precisa de Mia, pois sua mãe está lhe tirando o juízo com o seu forte desejo de vê-lo casado e de preferência com muitos “bambinos”. Para aplacar essas vontades de sua adorada “mama”, Mia é contrata. O problema é que Tony guarda um grande segredo que pode colocar toda essa encenação em risco.



Enfim, uma obra muito curiosa, gostosa de ler e bem rápida também. Para quem está perguntando por Wess, o primeiro cliente de Mia, por quem ela se apaixonou e espera ficar no fim dessa trama, posso dizer ele apareceu e ainda é o favorito para ficar com o coração da mocinha!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...