Blogger Widgets

[Resenha #1083] Diário de uma Treinadora de Pais - Jenny Smith @galerarecord


Diário de uma Treinadora de Pais
Jenny Smith
ISBN-10: 8501099252
ISBN-13: 978-8501099259
Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Uma jovem acostumada a lidar com os mais velhos agora tem um pequeno imprevisto com a sua adulta.
Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados.
Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... Que bom que Katie é expert em adultos!



Resenha:


Tomo mundo já imaginou como seria legal se existisse uma maneira de entender o que se passa na cabeça dos nossos pais... Sim, aqueles seres repletos de regras que nos colocavam loucos na nossa adolescência. Pois Katie Sutton de apenas 13 anos de idade tem todas as explicações lógicas para como lidar com esses adultos tão amados. 


Com uma linguagem tipicamente jovem e animada a autora Jenny Smith criou uma obra maravilhosa, aonde um diário é a fonte de todas as respostas, que em seu conteúdo contem muitos conselhos e dicas mega importantes de como lidar com adultos. Porém o diário que parecia infalível começa a se tornar um problema quando a mãe de Katie começa a se tornar uma “rebelde” e fugir dos padrões pré-estabelecidos e nossa inteligente protagonista está para jogar o diário e todo o conhecimento contido nele para os ares.




Imaginem a confusão! A história é muito gostosa de ser ler e embora o público alvo seja tipicamente juvenil é impossível não embarcar junto com Katie no mundo confuso dos adultos. Ela é uma narradora cativante, inteligente, alegre e muito espirituosa. Sua família bem como seu irmão mais novo Jack, conquistaram meu coração. A família explorada pela autora é muito atual, com problemas reais, mas que enfrentam as divergências sempre tentando manter a unidade familiar intacta.


Mas a narrativa não é somente alegria, a história gira também em torno de problemas como a morte e aceitação de uma nova pessoa num seio familiar que tenta se erguer de grandes perdas. A autora mostra uma sensibilidade muito autêntica, sem tentar colorir o que no momento está em preto e branco. Outros temas são abordados como a chegada do primeiro amor, o convívio com o sexo oposto e os mistérios da mente adolescente.

Um livro brilhante, atual e muito pertinente. Recomendo e aconselho essa leitura tão agradável a todos. Amei a capa, fonte e diagramação! Com certeza vocês irão adorar também!


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...