Blogger Widgets

[Resenha #1099] Caindo na Real - Jen Calonita @galerarecord @JenCalonita


Caindo na Real
Jen Calonita
ISBN-10: 8501092797
ISBN-13: 978-8501092793
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Classificação: 3 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Uma história divertida para quem não perde um Reality show e, basicamente, adora um bom drama na TV. Da autora da série ''Segredos da minha vida em Hollywood''. Charlie é uma garota comum que, do dia para a noite, se tornou a estrela de um Reality Show sobre a sua vida. Junto com as melhores amigas ela terá seu dia a dia monitorado por câmeras o tempo inteiro. Tudo para mostrar ao mundo como é a vida de adolescentes reais. Mas logo as garotas percebem que o que passa na TV talvez não seja tão real assim. Manipulação, intrigas... O Reality Show não para de criar tramas para balançar a amizade delas. Então Charlie se vê obrigada a decidir até onde iria pela fama.



Resenha:

Quer dizer que você nunca se inscreveu para o Big Brother Brasil?
Charlie, Keiran, Brooke e Hallie estão realizando o sonho de uma vida: elas estão sendo protagonistas de um reality show! Embora elas acreditassem que suas vidas eram simples demais numa típica cidade praiana em Cliffside, a amizade entre elas chamou a atenção de produtora Susan Strom que apostou alto nas quatro amigas e acredita que serão bem aceitas na mídia.



Claro que as meninas ficaram completamente animadas, afinal, as garotas acham que o reality show será bem divertido, além, de proporcionar fama e dinheiro para a faculdade. Caminhando junto com as gravações vieram os problemas, os produtores teimavam em mudar acontecimentos, regravar conversas a fim de obter os que eles queriam e chamaria a atenção do público. A naturalidade e a verdade não os interessa. Parece que o sonho das amigas está se desfazendo, junto com a amizade, dignidade e serenidade. Elas estão sendo duramente testadas, mas o que fazer? Elas possuem um contrato a cumprir, e parece que a solução está longe de aparecer.


“- Fiz o que precisei para transformar o programa em um sucesso – responde Susan inexpressiva. – Você é uma adolescente. O que sabe sobre audiência, salários e tornar algo um sucesso?”


Embora o enredo seja previsível, eu curti a história. Os personagens foram bem desenvolvidos e todas possuíam personalidades únicas.  Outro lado legal foi que expôs a dura realidade do lado menos glamouroso da fama. Deve ser massacrante ser o que na verdade não é além de repetir ao nível da perfeição conversas e ações que não condizem com a realidade.



A capa tem tudo a ver com a história, fonte e diagramação impecáveis. Um livro bem leve, divertido, contemporâneo e tranquilo. Não é uma leitura arrebatadora ou fascinante, mas serviu ao propósito de divertir e relaxar no fim da tarde.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...