Blogger Widgets

[Resenha #1128] Nós Dois - Andy Jones @Suma_BR



Nós Dois
Andy Jones
ISBN-13: 9788556510228
ISBN-10: 8556510221
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Suma De Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.


Resenha:

William Fisher é um diretor de comerciais e Ivy é uma maquiadora.  Eles se conheceram e logo se apaixonaram porém nem tudo em um relacionamento são só flores. Após três semanas os momentos já não são tão românticos e nem tudo aquilo que foi no início.


“Ninguém tem ambição de ganhar a vida como diretor de comerciais. Ninguém cresce sonhando filmar anúncios de papel higiênico [...]”


Após uma visita a casa do pai de Fisher, Ivy muda bruscamente e ele já está completamente apaixonado... seu medo é grande já que ele nunca durou muito tempo com alguma garota. Ivy está para completar 41 anos e ele só tem 32 então o relacionamento fica da vez mais difícil.


“Ainda existe tanta coisa que Ivy e eu não sabemos um do outro – coisas que você não solta de repente no meio da conversa.”


Fisher não consegue entender o que ele pode ter feito que mudou o jeito de sua namorada e é então que ele descobre o segredo. O livro fala sobre como é um relacionamento de forma simples, dura e verdadeira. Nem sempre está tudo bem e nem sempre está ruim. Fala sobre como a escolha de um afeta os dois e como família e amigos são importantes.

Um dos personagens que mais gostei foi El, um amigo gay de Fisher e que está bastante doente e com dificuldade de andar e falar. É lindo ler sobre uma amizade desde a infância e como El apoia ele em todas suas decisões.


“El balança a mão para rejeitar a palavra, frustrado, como se isso o irritasse, mas acaba fazendo que sim com a cabeça.”


Ivy é um mulher independente, engraçada e que no início pode parecer chata e logo percebemos que ela teve uma vida dura já que quando criança sofreu um acidente e tem boa parte do corpo com marcas.

“Em casa, ainda temos nossos dias e momentos ruins.”

Andy Jones faz um relato fiel a vida de um casal. Uma leitura rápida e fluida com vários momentos divertidos e marcantes. E a editora fez um trabalho maravilhoso com a capa e a diagramação. Recomendo!


1 comentários:

  1. amei o livro, é um dos meus preferidos
    adorei a resenha
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...