Blogger Widgets

[Resenha #1130] As Épicas Aventuras de Lydia Bennet - Kate Rorick @Verus_Editora


As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Kate Rorick
ISBN-13: 9788576864646
ISBN-10: 8576864649
Ano: 2016
Páginas: 294
Idioma: português
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse: Continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e preconceito Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.



Resenha:

Primeiro, vamos nos certificar de que você sabe tudo o que precisa saber. Se você ainda não sabe, existe um canal do Youtube chamado The Lizzie Bennet Diaries. É essencialmente um reconto moderno de Orgulho e Preconceito, contado através de uma websérie. E depois, escreveram livros baseado nessa websérie.



As Épicas Aventuras de Lydia Bennet é a continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, que narra o que acontece com Lydia no final do livro anterior. George Wickham, o ex-namorado de Lydia, se aproveitou da fama da família Bennets na internet, e expõe um vídeo erótico que haviam feito, destruindo a reputação de Lydia, e esta se vê num verdadeiro inferno. Assim, nesse livro Lydia irá atrás de reconquistar a confiança de sua família e tentar uma nova fase em sua vida, além de provar que não é mais a garota ingênua que ela foi.


    "Coisas ruins acontecem o tempo todo. Mas...por mais que às vezes seja muito ruim, não posso deixar que isso me impeça de viver."



A vida de Lydia não é fácil, ela está fazendo terapia para superar o trauma, e também tem que fazer um curso de verão na faculdade para suprir algumas matérias que ficou devendo para que assim ela possa transferir para a universidade em São Francisco e ir morar com sua prima Mary. Mas, como nem sempre conseguimos o que queremos, se preparem para muitas reviravoltas.

 "Aprendi que cair não significa que você não pode se levantar novamente."




A premissa desse livro é bem simples e basicamente é sobre Lydia. Ela é complicada e falha, mas isso a torna interessante também. Ela usa uma máscara de alegria, fingindo que está tudo bem, quando na verdade não está. Considerando a provação que ela passou, este livro não é particularmente alegre, mas é muito realista. Captura perfeitamente a bagunça que fica a vida de alguém depois que sai de um relacionamento abusivo. Lydia está enfrentando isso tudo e gradualmente ficando mais forte e tentando encontrar seu lugar no mundo.


Gostei muito da capa, achei bem fofa. A diagramação está ótima, assim com a tradução e revisão.

Este livro é realista, doloroso, mas traz reflexões interessantes dos personagens, e podemos ver um amadurecimento, além da autodescoberta que foi um grande desafio para Lydia. Não é um livro fofo, mas definitivamente vale a pena ler. Recomendo.


1 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conhecia o livro,mas fiquei cativada com sua resenha. Principalmente poe ser fã de Jane Austin.

    Abraço.

    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...