Blogger Widgets

[Resenha #1131] Princesa das Águas - Paula Pimenta @paulapimenta @galerarecord


Princesa das Águas
Princesas Modernas # 3
Paula Pimenta
ISBN-13: 9788576950080
ISBN-10: 8576950081
Ano: 2016
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Galera Record
Skoob

Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino
Sinopse:

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?



Resenha:


    ''Era uma vez uma princesa. Ela vivia em um reino onde tinha tudo que queria. Quer dizer, o que achavam que ela queria. Porque na verdade o que essa princesa almejava não estava ali. Ela sonhava com outras paisagens, outras cores, outros reinos. Queria voar, viajar, se apaixonar...''

Como não se encantar pelos livros de Paula Pimenta? Esse "Princesa das Águas" não é diferente. Simplesmente um livro muito fofo. Inspirado na história de a pequena Sereia, nesse Ariel é Arielle Bostrel, uma adolescente prestes a completar 17 anos, é uma nadadora nata, a mais nova da equipe de natação a concorrer a medalha para as olimpíadas. Sua mãe morreu quando deu a luz, e esta era uma cantora famosa, Arielle herdou o dom da mãe para cantar, mas Arielle largou seu sonho para seguir o sonho de seu pai que foi nadador, pois viu a tristeza de seu pai quando ela cantava, que o fazia se lembrar de sua falecida esposa.





As irmãs de Arielle tem tudo o que ela queria para si mesma, uma vida normal de adolescente, sair, se divertir, namorar, ter liberdade, tudo o que ela não tem. Devido a sua vida de nadadora, ela é controlada pelo seu pai, pelo seu técnico Sebastião e até pela imprensa, assim Arielle não tem um minuto de sossego, ainda mais agora, por causa das Olimpíadas, seu técnico não permite que ela participe de nenhum evento, muito menos uma festa.



Antes da sua viagem para Zurique, onde ela vai participar do Grand Prix, última competição antes das olimpíadas, ela que já está cansada de tanta pressão, resolve sair um pouco para se divertir com seu melhor amigo Lino, mas mesmo disfarçada é reconhecida pela impressa e é fotografada.







Já em Zurique, Arielle se envolve novamente em outra confusão, quando ela vai escondida na festa de aniversário do tenista Erico. O que Arielle não poderia imaginar, é que justamente nessa festa, ela vai encontrar o amor de sua vida. Logo quando Arielle chega na mansão, ela fica totalmente encantada por um cara com olhos azuis chamado Erico, e decide ir atrás dele, mas quando ela se dá conta, ele cai na piscina e ela o salva, pois ele estava se afogando. Arielle enquanto espera a ambulância chegar, ela canta uma música para ele.


    ''Eu gostaria de poder cantar pra você de novo, não só para te acordar, mas por querer que você olhasse pra mim outra vez como naquele primeiro dia. Com aqueles olhos que me deixaram com vontade de te proteger, de te conhecer melhor, de te amar...''





O livro segue com muitas reviravoltas, e podemos esperar muitas referências de A pequena sereia. Achei demais Paula Pimenta escrever essa releitura de um clássico da disney tão querido e de uma forma tão fofa, criativa e para os dias de hoje. Sua escrita, para quem já conhece a nossa querida Paula Pimenta sabe que é uma escrita fluída, direta e gostosa de ler.
Contos de fadas podem acontecer na vida real, graças a nossa queridíssima Paula!


Que capa mais linda é essa? Quero parabenizar a editora pelo belo trabalho. A diagramação está excelente assim como a revisão.

Princesa das Águas é um livro envolvente, cativante, divertido e de perder o fôlego, e é o meu favorito até agora! Super recomendo, extremamente rápido e gostoso de se ler!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...