Blogger Widgets

[Resenha #1138] Ícones - Margaret Stohl @mstohl @galerarecord


Ícones (Ícones – Livro 01)
Margaret Stohl
ISBN-10: 8501062049
ISBN-13: 978-8501062048
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Classificação: 3 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:

Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.



Resenha:

Uma leitura distópica, onde alienígenas invadiram e conquistaram o mundo. Um grupo seleto de pessoas, entre eles adolescentes resistiram á extinção.  Eles possuem poderes sobrenaturais e não fica claro ao leitor de onde essas habilidades surgiram e a real importância delas.



A história não flui com facilidade e como se trata de uma série a autora gastou grande parte ambientando os personagens e a sociedade
construída. Vamos conhecer Dol, a protagonista feminina e seu melhor amigo Ro, um jovem que quer derrubar a todo custo o sistema em que vive. Posteriormente encontraremos a ponta do triangulo amoroso que se formará com a chegada de Lucas, e por fim Tima. Eles são apenas jovens de 17 anos que descobrem serem capazes de feitos inéditos, suficientes para reverter à situação caótica do mundo em que vivem. 





Mesmo tendo um ritmo mais brando a história se torna mais curiosa quando Dol e Ro são presos e remetidos para a Embaixada. Dessa maneira, junto com Lucas e Tima, Dol e Ro são supervisionados e suas habilidades exaustivamente investigadas. O embaixador é a mãe de Lucas e se chama Amare. Ela é apenas uma peça nas mãos dos alienígenas, uma vítima nas mãos desses seres incógnitos.


Sinceramente achei se tratar de uma empolgante história distópica, mas infelizmente acabou se tornando uma narrativa complicada sobre complôs políticos e alienígenas. Os personagens não se entendem, vivem num eterno desentendimento. São displicentes e irritadiços tornando a leitura muito extenuante.

A capa é morna, assim como a história. Fonte, diagramação e páginas em papel pólen bem caprichados. Não estou empolgada por uma continuação, acredito que a vida é muito curta para perdemos tempo com leituras desgastantes e sem definição.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...