Blogger Widgets

[Resenha #1141] O amor nos tempos de #likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues... @galerarecord


O amor nos tempos de #likes
Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.
ISBN-10: 8501075582
ISBN-13: 978-8501075581
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino
Sinopse:

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).



Resenha:

O amor nos tempos de #likes é um livro que traz uma coletânea de três contos, escritos por Youtubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. Eles criaram uma releitura de alguns clássicos da literatura nacional e nacional de maneira bem contemporânea.




Pam Gonçalves realizou sua interpretação baseada em Orgulho e Preconceito, Bel Rodrigues em Dom Casmurro e finalmente Hugo Francioni e Pedro Pereira em Romeu e Julieta.

A concepção foi realmente bem interessante, pois encontramos em todas as narrativas, pontos que se mesclam entre si, como o amor na era digital com aquela pegada mais romântica e divertida.



O primeiro conto é Próximo Destino: Amor, escrito por Pam Gonçalves. Diga-se de passagem, o meu conto favorito. Ela ter se espelhado no clássico mais fofo de todos contou muito na minha decisão final. Vamos conhecer a célebre youtuber Liz, que já teve sua privacidade esquecida e lida com uma maratona de vídeos, snaps e muitos posts que expõem sua vida cotidianamente. Temos também um jovem empresário chamado Wil que precisa cuidar da irmã e dos negócios da família. Os dois se conhecem numa inóspita viajem de avião e o desenvolvimento do relacionamento dos dois é bastante diferente e divertida.




Em seguida, em (Re)começos, escrito pela Bel Rodrigues, temos a personagem Capitu de Dom Casmurro, fortemente representada por Madu, uma mulher destemida, dona de olhos misteriosos que ainda está em processo de descoberta após um término de relacionamento intenso e abusivo. Ela está preocupada com sua amiga, que caiu no mesmo barco furado e infelizmente parece imune aos seus conselhos. Madu está saindo de férias pra Búzios e pretende aproveitar sua liberdade da melhor maneira possível e o acaso acontece de maneira fantástica em sua vida.





O último conto: 337 km é uma releitura de Romeu e Julieta, onde conhecemos Ramon e Júlio, e foi escrito em parceria entre Pedro Pereira e Hugo Francioni. Os dois garotos protagonistas da história se conhecem através das redes sociais, e através de trocas de mensagens acabam descobrindo que estão apaixonados. Os problemas? À distância e a questão do preconceito. Muito amorzinho o desenrolar das história e o relacionamento dos dois.

Recomendo demais a leitura. Uma obra diferente, agradável e com uma pegada mais jovem e romântica. A diagramação é linda, amei a capa, fonte e as páginas em papel pólen. Uma leitura que tocará muitos corações!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...