Blogger Widgets

[Resenha #1144] Natal, Férias e Outras Histórias - Ana Cardoso @belasletras



Natal, Férias e Outras Histórias
Ana Cardoso
ISBN-13: 9788581743387
ISBN-10: 8581743382
Ano: 2016
páginas: 120
Idioma: português
Editora: Belas-Letras
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino
Sinopse:
O fim do ano chegou. Época de festas, férias escolares, dias mais longos, banho de mangueira. Um período especial que pode servir para nos aproximarmos mais dos nossos filhos, da nossa família e dos amigos. Mesmo quem não tira férias convive mais com os filhos, que se libertam das atividades e da rotina do ano escolar, e têm mais tempo para pular nas nossas camas. Este livro é um apanhado de histórias que aconteceram no fim do ano, memórias e curiosidades de Natal, receitas práticas e saborosas de família, um jogo de tabuleiro encartado para se divertir com as crianças e uma emocionante entrevista com ninguém menos do que o próprio Papai Noel, que estava muito ocupado com seus preparativos e respondeu tudo por e-mail. Escrito pela mamãe rock best seller Ana Cardoso, com participação especial do papai pop Marcos Piangers e das filhas do casal, este é um livro simples e mágico, com o sabor do Natal.



Resenha:

Mesmo que o Natal já tenha passado, essa época do ano sempre nos traz boas lembranças e nostalgias, e o livro “Natal, férias e outras histórias”, traz justamente isso,  uma reflexão sobre o Natal, e como essa data é importante, pois nos aproxima de nossos familiares e amigos.









A autora faz uma reflexão de como hoje em dia, com as redes sociais e o mundo digitalizado, as coisas mudaram. Para quem tem mais de trinta, dele lembrar de como era o Natal, a empolgação de montar a árvore de Natal, reunir a família, parentes que não se via fazia tempo, a troca de presentes, e a ceia de Natal. Nos dias de hoje, isso tudo, nem sempre é uma realidade, mas podemos mudar isso. 














Além de contos divertidos e engraçados, o livro também conta com receitas de dar água na boca, como sorvete, pudim, entre outros, e que o Natal e as férias ficam ainda melhores com coisas gostosas para comer em família. Como Natal, é período de férias, o livro também traz anexado um tabuleiro "Jogo das Férias", para pais e filhos, garantindo a diversão da família toda. 





O trabalho da editora foi primoroso nesse livro, com belas ilustrações, uma diagramação bem caprichada, as fontes, cores, tudo deixou um livro muito lindo.

Um livro que vale a pena ter na estante, serve para toda a família, e uma ótima dica para dar de presente.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...