Blogger Widgets

[Resenha #1147] O Papai é Pop 2 - Marcos Piangers @belasletras


O Papai é Pop 2
De novo! De novo! De novo!
Marcos Piangers
ISBN-13: 9788581742731
ISBN-10: 8581742734
Ano: 2016
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Belas-Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O papai é pop está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas Anita e Aurora, para contar novas histórias - algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas - sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ser pai.
Um sentimento que não se pode explicar, não se pode entender. Só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes.
Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.



Resenha:

"O Papai é Pop" fez um grande sucesso e com isso lançou o "O Papai é Pop 2", dando assim continuidade com suas crônicas de como é sua vida de pai. Achei bem interessante, que logo na introdução, a mãe do autor, contou como foi sua vida de mãe solteira.





Mesmo para quem não leu o primeiro livro, vai poder ler esse normalmente, pois foi o que eu fiz, recebi da editora somente o livro 2 e consegui ler, mesmo sem ter lido o anterior.

O autor Marcos Piangers mostra que a paternidade não é fácil, e mesmo trabalhando muitas horas por dia, ele ainda tem disposição para cuidar de suas filhas, tentando estar presente o máximo de tempo possível, e ajudar sua esposa.






"O Papai é Pop 2" é dividido em 39 crônicas que irão contar coisas do dia a dia de ser pai como por exemplo, trocar fraldas, acordar no meio da noite, birras de crianças, entre outros assuntos que todo pai ou mãe entende.

Mesmo quem não tem filhos, pode compreender perfeitamente como não é fácil criar bem uma criança, desde o nascimento até se tornar adulto, serão muitas fases de altos e baixos, e mesmo com dicas do que fazer, ninguém é perfeito, assim, não existe o pai perfeito, mas claro, todos tentam fazer o seu melhor.





A escrita das crônicas são simples, direta e fluída, e nos faz refletir e perceber que só quando tivermos filhos iremos realmente compreender certas atitudes e sentimentos. Criar um filho é muita responsabilidade, mas nada como escutar um "eu te amo" para você perceber que família é tudo, e claro, sua dedicação não tem preço, e estar presente na vida dos filhos é o que realmente importa.




A editora fez um trabalho ótimo nesse livro, a escolha de cor para a capa ficou linda, amo esse tom de roxo, a diagramação ficou excelente, tem muitas ilustrações, mensagens e páginas interativas para você personalizar com fotos do pai e da sua família.

"O Papai é Pop 2" é um livro lindo, e que traz muitas lições importantes sobre a paternidade, e todos os pais, ou futuros pais, deveriam ler e assim aprender a importância de se dedicar a sua família. Recomendo também a todos, pois todos nós somos filhos e podemos entender melhor nossos pais. Amei a leitura!
 Gostou do livro? Você pode achar na Amazon por um ótimo preço!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...