Blogger Widgets

[Resenha #1149] O Coração da Esfinge - Collen Houck @editoraarqueiro @ColleenHouck


O Coração da Esfinge – Deuses do Egito – Livro II
Collen Houck
ISBN-10: 858041606X
ISBN-13: 978-8580416060
Páginas: 368
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.



Resenha:

Como eu estava ansiosa pela continuação. Pulos de alegria quando recebi esse livro para resenhar, afinal poderia finalmente desvendar o futuro de Lily e Amon. Vamos ao que interessa então!



Lily Young viveu momentos de grandes aventuras com sua mumiazinha Amon. Juntos cruzaram o planeta e salvaram o mundo! Nessa aventura mágica o príncipe egípcio e Lily se apaixonaram, porém o final não foi como eles esperavam. Eles se separaram e antes de partir Amon deixou para Lily um presente incomum que os interliga através dos diferentes planos do mundo. Embora Lily saiba que eles estão conectados de uma maneira mágica ela fica receosa de sua dura realidade longe de Amon.


"O amor é fugaz. É uma fagulha breve que explode no céu, derrama-se numa cascata de glória e logo é apagada na escuridão do espaço. Não é uma coisa pela qual valha a pena arriscar o Cosmo."



Lily começa a ter sonhos estranhos com Amon e sempre o vê imerso a dor e sofrimento. Anúbis, o deus dos mortos, esclarece que seus sonhos são reais e que Amon realmente padece de uma realidade dilacerante e ela é a única pessoa que pode findar com seu tormento.


"Se fracassarmos, pelo menos lutamos para nos livrar das amarras que nos foram impostas. Ninguém pode nos censurar pela tentativa que fizemos de nos tornarmos algo mais."



Além de perder Amon, o mais triste foi notar que ele egoistamente decidiu por esquivar-se de seus deveres e viver o resto de seus dias no mundo dos mortos. Infelizmente Amon não se deu conta que essa decisão afetou a todos a sua volta, seus irmãos e a própria humanidade que corria sérios riscos. Amon também não percebeu que Lily o amava profundamente e que ela faria tudo para resgatá-lo e mais uma vez salvar o mundo, mesmo que isso significasse sua própria morte.


“E, assim, tinha abandonado seu dever. Abandonado os irmãos. E agora tinha abandonado os próprios deuses. Haveria um preço a pagar, mas ele não se importava. Lily era a única amarra que ainda o ligava ao caminho por onde andava. A única razão por que não se entregava ao próximo plano de existência. Onde quer que isso fosse.”



O que dizer dessa sequência? Amei o amadurecimento de Lily, sua força e coragem. Ela é perspicaz, ativa, engraçada, forte e apaixonante. Por outro lado detestei a escolha de Amon, e mesmo entendendo seus propósitos, achei sua decisão egoísta e completamente impensada.


"Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que os outros possam viver contentes e felizes."

O livro é muito bem escrito, ágil e repleto de aventuras. A mitologia egípcia é muito bem explorada e os cenários são arrebatadores. Sinceramente achei maravilhoso e recomendo para os fãs da série ou simplesmente para aqueles que curtem uma história repleta de dramas, ação e boas doses de romance.




Amei a capa, fonte e a diagramação. Mal posso esperar pelo desfecho que está previsto para ser lançado em agosto de 2017 (em inglês), ainda sem data prevista para a versão em português. Aguenta coração!

Gostou do livro? Compre na Amazon:


2 comentários:

  1. Adorei sua resenha!! Deixou-me super curiosa em relação a este livro!!! <3 A história parece ser interessante e a capa é lindíssima!!

    Já agora, adorei conhecer o seu blog! Já ganhou mais uma seguidora leal por aqui! Convido-a também a vir visitar o meu blog e espero que goste tanto dele quanto eu gostei aqui do seu!

    Beijinhos,
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha curtido. Grande beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...