Blogger Widgets

[Resenha #1150] Perdas e Danos - Diane Chamberlain @editoraarqueiro


Perdas e Danos
Diane Chamberlain
ISBN-10: 8580413109
ISBN-13: 978-8580413106
Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da ¬filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a ¬filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.



Resenha:

Travis Brown é um rapaz muito ajuizado e embora possua 23 anos cria sozinho sua filha Bella de apenas quatro anos desde sua custódia, quando ela era ainda uma bebê. Nunca foi fácil para ele assumir essa responsabilidade, mas o amor por sua filha o faz ter forças de seguir em frente. Porém algo inesperado acontece, um incêndio extirpa de sua vida sua mãe e único lar que eles possuíam. Travis se vê tão desamparado quanto sua filha.


Sem ter pra onde ir eles vão morar num trailer e totalmente arruinado e completamente desesperado, ele se vê frente a um trabalho fácil, porém completamente ilícito, mas que no fim, o ajudará a pagar as contas. Travis toma decisões que trarão consequências devastadoras, pois nem sempre amor, coragem e honestidade são suficientes para não se deixar corromper o coração de um homem completamente encurralado.


Enquanto Travis trava suas próprias batalhas, vamos conhecer Erin, uma mulher também devastada pela perda de sua filha Caroline que faleceu num acidente. Ela passa seus dias sem grandes expectativas e seu passatempo é examinar a vida em uma cafeteria. Ressalto também a presença de Robin, a mãe de Bella, que realizou um transplante de coração e que pouco se lembra do seu passado e é manipulada por seu pai que lhe fornece informações incoerentes e completamente falsas de sua vida.


Três histórias, três vidas inteiramente divergentes que se chocam e trazem emoções que fluem e se entrelaçam, tornando o leitor cativo por todas as páginas dessa obra inigualável. A narrativa carrega suspense, muitas dúvidas, doses homeopáticas de romance e boas pitadas de emoções. A escrita da autora é muito comovente, possante e extremamente chocante.

Foi muito especial acompanhar o amor incondicional de Trevis por sua filha, a perda devastadora de Erin e a triste história de Robin. As reviravoltas são uma constante na obra e tenho certeza que agradará a todos os fãs de um bom drama.


A diagramação, fonte e a capa estão perfeitas. Uma obra que ficou marcada na minha mente e em meu coração. História recomendadíssima!

Gostou do livro? Compre na Amazon por um ótimo preço:



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...