Blogger Widgets

[Resenha #1151] Novamente Juntos - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho @PetitEditora


Novamente Juntos
Pelo Espírito Antônio Carlos
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
ISBN-13: 9788572532716
ISBN-10: 8572532714
Ano: 2014
Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Petit - Editora e Distribuidora Ltda
Skoob

Classificação: 4 estrelas
Compre: Petit


Será que encontros aparentemente inesperados não são encontros programados?
Até que ponto duas pessoas que nunca se viram antes podem ter a sensação de que já se conhecem? Seriam almas afins? Vidas compartilhadas em outra existência?
Assim foi com Ana e Gustavo. Ela trabalhava em um restaurante quando Gustavo a conheceu e se apaixonou imediatamente. A partir desse encontro, uma nova fase surge na vida de Ana, mas nem tudo acontece como ela sonhava. Gilberto seu marido que falecera em trágico acidente não se conforma, e começa a persegui-la.
Entre encontros e desencontros, a protagonista vai precisar entender os sentimentos que a dividem e angustiam. Nessa relação, Ana, Gustavo e Gilberto terão de aprender sobre amor e liberdade para seguirem seus caminhos.



Resenha:

O livro nos conta a história de vida de Ana, uma jovem de bom coração, mas que abandona a família para viver com um homem chamado Gilberto que dizia amá-la, mas que todos sabiam ser de má índole. Ana deixou seu lar já grávida, e Gilberto a iludiu dizendo que teriam uma vida feliz. Quando nasce seu filho, Ana manda  Gilberto avisar sua família, mas seus irmãos não querem saber da criança, e nem de Ana, para eles, ela estava morta.

  A vida pobre nunca mudou, e com o tempo, Gilberto passou a ser agressivo com Ana, e se mostrou quem realmente ele é, e Ana se lembrou que as pessoas tentaram mostrá-la que ele é assim agressivo, mas ela nunca acreditou. E também descobre que assim como todos diziam, Gilberto já era casado, mas que não vivia com a esposa legítima, mas tendo duas filhas, ele pagava pensão à elas. Ana passa a ter muitas angústias e tristezas, se sentindo a outra, e vivendo com o pensamento de ter separado Gilberto de suas filhas.

Nasce o segundo filho de Ana, e depois ela passa a fazer doces e salgados para um bar, e ela encontra em suas vizinhas, grandes amigas que a ajudam em todo o seu sofrimento.

Depois que a esposa legítima de Gilberto morre, as duas filhas dele, passam a morar com eles. Depois de algum tempo, as meninas passam a se acostumar com Ana, e passam a admirá-la por trabalhar tanto para sustentar a todos.

  Um dia, Gilberto diz ter conseguido um ótimo emprego com um homem muito rico em outra cidade, mas no caminho ocorre um acidente, um barranco na beira da estrada cede e engole o veículo com Gilberto e os dois meninos do casal, Ana e as meninas estavam fora do veículo usando um banheiro de beira de estrada. Ana acaba de perder seus dois filhos biológicos, ficando apenas com as meninas.

Ana consegue um emprego num restaurante de posto de gasolina na estrada, e lá, ela conhece Gustavo, um homem bondoso e rico, que se apaixonou por ela e a convida para morar em sua chácara. Ana decide aceitar e começa aí uma nova etapa em suas vidas.

Gilberto reaparece em espírito, perturbando a vida de todos e deseja a todo custo que Ana vá embora da chácara. Ana descobre que Gustavo era o homem rico que empregaria Gilberto e este culpava o provável patrão por sua morte.

Na chácara, Ana conhece Ruth, que a convida para frequentar o centro espírita, onde Ana passa a melhor entender todo o porquê dos acontecimentos de sua vida.

  A capa dessa edição está linda. A diagramação está ótima, assim como a revisão. A escrita é simples, direta e fluída, tornando esta, uma leitura rápida e agradável.

"Novamente juntos" é um romance espírita emocionante e que te prende do começo ao fim. Este livro te fará refletir, e traz muitas lições. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...