Blogger Widgets

[Resenha #1155] Pelos caminhos da vida - Cristina Censon @PetitEditora


Pelos caminhos da vida
Trilogia # 1
Cristina Censon

ISBN-13: 9788572533034
ISBN-10: 8572533036
Ano: 2016
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Petit Editora
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Loja Petit

Sinopse:
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.



Resenha:

"Pelos caminhos da vida" se passa na França do XIV. Vamos conhecer a história de Adele, uma garota de 13 anos, que possui dons sobrenaturais, e mesmo sendo tão nova, ela já é madura para sua idade, e possui uma enorme sensibilidade e consegue se comunicar com os espíritos.




Após a morte de sua mãe, seu pai, um homem inescrupuloso, que nunca entendeu os dons de Adele, se tornam ainda mais frio e distante em com suas convicções totalmente distorcidas. Ele decide enviar Adele para o convento, lugar que na época as jovens que tinha dons de mediunidade ou qualquer dom sobrenatural eram torturadas e muitas vezes mortas.


"Ela sabia que sua vida teria uma destinação muito diferente daquela que o pai acreditava. Não era uma aberração, nem tampouco tinha pacto com forças do mal. O que a impulsionava era o bem, o amor, a generosidade, a compaixão por todos aqueles que sofriam, fossem por males físicos ou espirituais."


Adele decide fugir de casa, e vai junto com Justine, sua aia e amiga. Elas partem em busca de uma mulher que sua mãe disse para procurar, chamada Elise de Bousquet, que possui os mesmos dons  que Adele e que poderia ajudá-la.

Na fuga, elas acabam conhecendo Adrien, um jovem camponês, que perdeu toda sua família para a peste negra. Encantado com Adele, ele resolve ajuda-la nessa jornada.


    "Todos querem respostas claras e objetivas às suas solicitações, mas se esquecem de que cabe a cada um efetuar a escolha que julgar adequado aos seus propósitos. O outro pode apenas opinar, mediante aquilo que sabe intimamente, mas a decisão é individual e intransferível."

“Não se pode fugir dos compromissos assumidos, pois cada um é o artífice de sua felicidade ou sofrimento em função das ações que pratica. Todos os que lá estavam foram ligados por suas ações, pelas escolhas efetuadas, e teriam que arcar com as responsabilidades de seus atos. É imperioso saber que, independentemente das escolhas realizadas, jamais estaremos desamparados da misericórdia divina."


A capa do livro é muito bonita, possuí folhas brancas, mas isso não atrapalha a leitura. Não encontrei nenhum erro e a diagramação está ótima.

"Pelos caminhos da vida" nos faz refletir sobre amor, amizade, escolhas e suas consequências. Também sobre a intolerância e a falta de aceitação do outro como se é. Temos que entender e aprender para assim evoluir. O livro fala da importância da amizade, que se buscarmos o bem, vamos encontrar amigos em momentos de dificuldades. Em suma, o livro é lindo e traz diversos ensinamentos. Recomendo a todos.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...